26 de maio de 2020

A presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, visitou o prédio UPA (Unidade de Pronto Atendimento), construída no bairro Salviano Santos, na Zona Norte. Rosângela sugeriu que a UPA comece a funcionar para auxiliar no combate ao coronavírus, desafogando o fluxo do Hospital Regional do Seridó.

“Caso o cidadão de Caicó apresentasse sintomas da covid-19, passaria pela triagem na UPA e, se diagnosticado positivamente, seria regulado para o Hospital Regional”, explicou Rosângela. Para equipar o local, a presidente aconselha que o prefeito do município, Robson de Araújo (Batata), utilize parte dos R$ 7 milhões enviados pelo governo federal.

“Indo mais além, a UPA pode ser convertida temporariamente em hospital de campanha, haja visto o crescimento dos casos de coronavírus em Caicó, evitando um colapso na rede local de saúde”, continuou ela.

Passada a pandemia, o Município colocaria em prática o processo de instalar uma policíclica naquele espaço físico. “Enquanto isso, nenhuma movimentação acontece nesse momento, já que os arredores do prédio estão tomados pelo mato, além de um córrego que passa em frente à UPA dificultando o acesso”, completou Rosângela.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Saúde
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
30/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade