14 de novembro de 2022

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, visitou a cidade de Kherson, no sul, nesta segunda-feira (14) para comemorar sua recaptura com moradores e tropas. A cidade ficou cerca de 8 meses sobre domínio russo.
“Este seria o começo do fim da guerra? Porque você vê nosso exército forte, estamos indo passo a passo (avançando) nosso país, nos territórios temporariamente ocupados.

A contra-ofensiva ucraniana que forçou as forças russas a se retirarem de Kherson na semana passada foi um dos maiores sucessos militares da Ucrânia desde que a Rússia invadiu seu vizinho em fevereiro.
Ele agradeceu à Otan e a outros aliados por seu apoio na guerra contra a Rússia e disse que a entrega de sistemas de foguetes de artilharia de alta mobilidade (HIMARS) dos Estados Unidos fez uma grande diferença no esforço de guerra da Ucrânia.

Pais com filhos, alguns empurrando carrinhos de bebê, também se reuniram na praça principal em frente ao prédio da administração que até recentemente era ocupado pelas forças russas.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade