10 de abril de 2024

Nesta quinta-feira (11), o dia começa com tempo encoberto e possibilidade de chuva em todo o Rio Grande do Norte.

Durante a tarde, a previsão é de chuva no agreste, central e leste potiguar. À noite, são esperadas pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas em todo o estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo o Rio Grande do Norte, atingindo cidades como João Câmara, Upanema e Açu.

De acordo com o Inmet, no início de abril, os reservatórios da Região Nordeste registraram um aumento significativo de armazenamento devido às chuvas expressivas, alcançando um volume total de 50%, um acréscimo de 6% desde o começo de março. As chuvas observadas entre janeiro e março de 2024 melhoraram os níveis de umidade do solo, especialmente no leste do Nordeste, contribuindo para uma melhor reserva hídrica na região. Porém, não se espera elevação nos níveis de água do solo para abril de 2024 nas áreas central e oeste do Nordeste, onde a umidade do solo tende a diminuir, assim como no interior nordestino.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Cerro Corá, e a máxima prevista é de 35°C, em São Fernando. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil 61

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade