18 de março de 2024

Nesta terça-feira (19), o dia começa com predomínio de muitas nuvens na região Nordeste. A previsão indica chuva acompanhada de trovoadas no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e no arquipélago Fernando de Noronha. Pode chover na mata e agreste paraibanos, metropolitana de Recife, mata e agreste pernambucanos; além do leste sergipano e metropolitana de Salvador.

À tarde e à noite, o tempo fechado e a chuva com trovões continuam nesses locais. São previstas chuvas isoladas em toda a Paraíba, no leste de Sergipe, metropolitana de Salvador e extremo oeste da Bahia.

De acordo com o último balanço do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Salvador (BA) teve chuva acima da média em fevereiro. O total de chuva registrada foi 237% acima da média climatológica (1991-2020).

O Inmet emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Este alerta é válido para:

  • Maranhão;
  • Piauí;
  • Ceará;
  • Rio Grande do Norte.

O alerta abrange municípios como: Araioses (MA), Colinas (MA), Sebastião Leal (PI), Simões (PI), Baturité (CE) e Brejo Santo (CE).

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Vitória da Conquista, na Bahia, e a máxima prevista é de 38ºC, em Floresta, em Pernambuco. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil 61

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade