3 de dezembro de 2021

Os educadores de Natal aprovaram indicativo de greve e a paralisação das atividades deve ser deflagrada na segunda-feira (06), em assembleia às 14h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), a categoria reivindica a atualização salarial de 2020 da Rede Municipal de Ensino.

Os educadores decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado para cobrar um posicionamento da Prefeitura de Natal, já que essa atualização salarial é reivindicada há quase dois anos. “De janeiro do ano passado para cá, entre outras coisas, várias desculpas foram apresentadas pelo Município. As escassas propostas apresentadas foram consideradas inaceitáveis pelos educadores. A última também foi rechaçada coletivamente. Isso porque consiste em implementar apenas 6,42% dos 12,84%, e sem retroativo, para ativos e aposentados”, explicou o sindicato.

O SINTE/RN informou que conseguiu comprar a existência de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) suficientes para atualizar o Piso, com retroativo, e para todos. Os dados foram coletados de um estudo pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), a partir de balancetes do município.

Além de exigir a atualização salarial do ano passado, a categoria ressaltou que também cobra da Prefeitura de Natal melhores condições de trabalho. Isso porque, segundo os professores, falta biossegurança nas escolas e Centros Municipais ucação (CMEIs), bem como infraestrutura nos prédios.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Educação, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade