24 de junho de 2014

jj

Dois projetos de lei de autoria do vereador Leleu Fontes (PROS), que versam sobre a defesa dos animais, foram aprovados pela Câmara Municipal de Caicó. Segundo os prazos regimentais, o prefeito Roberto Germano terá dez dias para sancionar as matérias.

O primeiro projeto proíbe, em todo o território do município de Caicó, o abate de equinos, equídeos, mulas, jumentos e animais derivados. “Não é possível conceber essa situação com o silêncio e a omissão. Destaco que os jumentos, especialmente, são vítimas do abandono e de exploração, quando considerados inúteis para as finalidades que lhes eram anteriormente impostas”, destacou Leleu.

O vereador ainda solicitou o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal para a Associação Caicoense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente (ACAPAM). Segundo Leleu, essa “proposição tem por objetivo reconhecer a importância da associação, que atende aos animais que vivem diariamente expostos às mais diversas situações, sejam de abandono, fome, frio e agressões”. O reconhecimento de Utilidade Pública permitirá à ACAPAM também a captação de recursos públicos. via v&c

ALIGRAF

FG CELL

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
GOV ABRIL
Comentários
  1. anita disse:

    porque nao botam esses animais para adoçao muitas pessoas querem ter tente se comunicar com a prefeitura cardoso silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/05 Sáb
Máxima.: 33°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 80%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade