27 de fevereiro de 2022

Presidente Volodymyr Zelensky vai enviar uma comitiva para a fronteira com a Belarus para negociar com os russos. Durante a madrugada, russos entraram na 2ª maior cidade da Ucrânia. Capital Kiev segue resistindo a cerco.

Governo dos EUA reagem à ordem de Putin para colocar armas nucleares em alerta.

O governo dos Estados Unidos afirmou que a justificativa do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para colocar as armas nucleares de seu país em estado de alerta grave obedece a um padrão de fabricação de ameaças que não existem.

A Rússia nunca esteve sob ameaça da Otan, disse a Casa Branca.

Os americanos também disseram que estão abertos a dar mais assistência aos ucranianos.

Israel se ofereceu para intermediar as negociações entre a Ucrânia e a Rússia

O primeiro-ministro Naftali Bennett se ofereceu para intermediar um fim das hostilidades da Rússia em território ucraniano neste domingo (27) em uma conversa com o presidente Vladimir Putin.

A Ucrânia pediu a intermediação de Israel durante meses. Os israelenses têm boas relações com os dois países em conflito.

Os Estados Unidos foram informados da oferta de Israel para intermediação.

Bennett também alertou os ucranianos que iria ligar para Putin antes de fazer a chamada.

Presidente da Ucrânia diz que delegação do país vai encontrar os russos sem pré-condições

O presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, afirmou que vai enviar uma delegação para negociar com os russos sem pré-condições.

Mais cedo neste domingo a Rússia afirmou que enviou uma comitiva a Gomel para negociar, mas os ucranianos se recusaram, pois a Belarus não é um território neutro —tropas russas partiram da Belarus para invadir a Ucrânia.

No entanto, depois disso o líder da Belarus, Alexander Lukashenko, conversou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e esse teria sido convencido a mandar representantes para falar com os russos.

O ucraniano disse que aceitou enviar uma delegação depois de conversar com Lukashenko.

“Nós aceitamos que a delegação ucraniana vai se encontrar com a delegação da Rússia sem pré-condições na fronteira entre a Ucrânia e a Belarus, perto do rio Pripyat”, disse ele.

Putin põe equipes de armas nucleares em alerta

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu ordem para que o comando militar de seu país coloque as armas nucleares de represália em posição de alerta grave, depois de ouvir declarações que considerou agressivas de representantes dos países que fazem parte da Otan.

“Como vocês podem ver, países do Ocidente não só tomam medidas não amistosas contra nós na dimensão econômica —eu me refiro às sanções que todos conhecem bem e também aos principais dirigentes que lideram a Otan que se permitem fazer declarações agressivas em relação ao nosso país”, ele afirmou na TV estatal.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade