5 de agosto de 2022

Se você é fã de futebol e é o primeiro a saber tudo sobre os principais eventos, conhecer as regras para ver a Copa do Mundo ao vivo pode lhe interessar.

 Claro que você não precisa saber tudo isso se for assistir a tudo na sua casa. Mas é bem interessante perceber o que os torcedores no local terão de considerar.

 O Oriente Médio nunca recebeu um evento esportivo dessa dimensão e, sendo que o Catar será agora o anfitrião da Copa do Mundo, existem muitas questões sobre o que pode ou não pode ser feito durante a torcida nesse país islâmico.

 Como você deve imaginar, embora existam costumes e regras ligadas diretamente com a vida nesse país, para assistir à transmissão dos jogos ou colocar apostas jogos copa do mundo, não existe necessidade de que você as saiba.

Ainda assim, para os torcedores que decidem viajar para apoiar a seleção nacional no local, ou se você for naturalmente curioso sobre esse tipo de questão, existem elementos culturais bem interessantes a conhecer sobre o país que recebe o maior evento esportivo do ano.

 Aqui, lhe deixamos algumas das coisas que você deve saber sobre o que pode ou não pode fazer no Catar.

1. Escolher bem suas roupas

 A tradição cultural do Catar é para que homens usem uma túnica branca conhecida como Thoub e as mulheres usem o Hijab, vestindo preto e tendo seu rosto coberto.

 Essas regras de vestuário não se aplicam a visitantes e turistas, mas existem algumas restrições de roupa mesmo assim.

 Um turista poderá usar suas próprias roupas, mas principalmente as mulheres deverão evitar transparências e roupas curtas, não podendo também mostrar os ombros, a barriga, os joelhos ou a zona do decote.

 2. Fotografar no Catar

 Quando visitamos um país, tirar nossa foto para o Instagram é algo essencial… e você poderá tirar fotos sim, mas terá que ter alguns cuidados essenciais!

 Nesse país, é crime tirar fotografias sem autorização, principalmente se você estiver em ruas movimentadas, perto de edifícios religiosos ou junto de espaços militares.

 Logo, sempre peça autorização para tirar sua foto!

 3. Consumo de álcool no Catar

 O consumo de bebidas alcoólicas no Catar é bem limitado, já que existe uma proibição de beber nas ruas, sendo que isso é apenas permitido nos locais autorizados, como bares, restaurantes e hotéis.

Nesse país, ser apanhado bebendo onde não deve pode fazer com que você seja até detido pelas autoridades locais.

 4. Demonstrar afeto em público

 Todo casal deve ter em conta que demonstrar afeto em público no Catar não é uma boa ideia, mas isso vale ainda mais para os casais LGBTQIA +.

 Ainda que os promotores do evento garantem que esse vai ser um evento inclusivo e que não haverá problemas, demonstrações de afeto como beijos, abraços ou mesmo um aperto de mão entre gêneros não deverá ser feito aqui, sendo um risco para quem o faz, já que isso dá direito a detenção no Catar.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte, Internacional, Mundo
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade