9 de junho de 2024

O pai de um dos quatro reféns resgatados pelo Exército de Israel na Faixa de Gaza neste sábado (8) morreu horas antes de poder receber o filho em casa. Almog Meir Jan, de 21 anos, estava sob poder do Hamas há 8 meses.

Segundo o jornal “Times of Israel“, a tia de Almog, Dina Jan, disse que após receber uma ligação do Exército informando sobre o resgate, dirigiu até a casa do irmão Yossi Jan para dar a notícia, mas o entrou morto.

“Dirigi como um louca, bati, ‘Yossi, Yossi, Yossi’ e nada. Não obtive resposta. A porta da casa dele estava aberta e eu o vi dormindo na sala. Gritei ‘Yossi’ para ele e ele não me respondeu. Eu vi a cor da pele dele, toquei nele, mas ele estava morto”, disse Dina à emissora pública Kan.

Dina Jan afirmou que Yossi era muito ligado ao filho, e ficou “grudado à televisão” durante os oito meses de sequestro em busca de qualquer informação.

“Meu irmão morreu de tristeza e não conseguiu ver o filho retornar. Na noite anterior ao retorno de Almog, o coração do meu irmão parou.”

A operação para resgatar os sequestrados foi “complexa e difícil”, segundo o porta-voz do Exército israelense, Daniel Haagari. Os quatro reféns, de acordo com Israel, estavam em dois cativeiros separados no centro de Nuseirat, um campo de refugiados palestinos no centro da Faixa de Gaza.

Além de Almog Meir Jan, os outros três resgatados no sábado foram Noa Argamani, de 26 anos; Andrey Kozlov, de 27 anos; e Shlomi Ziv, de 40 anos.

Após o resgate, as brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, disseram que outros sequestrados foram mortos durante a incursão israelense para libertar os quatro reféns. Um soldado israelense também foi morto durante a operação.

No mesmo local onde o resgate foi feito, em Nuseirat, 247 palestinos também morreram durante incursões feitas pelo Exército israelense, segundo o Hamas.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
GOVERNO  NOVO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/06 Qua
Máxima.: 33°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
União Play
Publicidade