26 de junho de 2022

O projeto é inspirado no Caminho das Capelinhas (MG), em Santiago de Compostela e na própria Caravana Ilton Pacheco, dos Peregrinos de Sant’Ana. “A proposta é que os devotos de Sant’Ana possam fazer uma peregrinação de Currais Novos a Caicó em qualquer período do ano”, explica Diego Vale.

Trata-se de uma trilha de aproximadamente 105 quilômetros, saindo de Currais Novos com destino à Caicó, passando pelos municípios de Acari e Cruzeta, e que poderá ser feita, ao longo de todo o ano, a pé, de carro ou de bicicleta.

A trilha deve ter um trajeto, quase em sua maioria, por estradas rurais e deve contemplar geossítios do Geoparque Seridó, queijeiras, capelas, serras da região como a da Formiga, dentre outras atrações.

A iniciativa é do projeto “Seridó, Fé e Tradições”, coordenado pela ADESE, Diocese de Caicó, UFRN-FELCS e Sebrae-RN, que fomenta o turismo religioso na região do Seridó. A rota “Caminhos de Sant’Ana” será lançada no dia 27 de julho, durante o 2º Fórum de Turismo Religioso do Seridó.

A rota está sendo desenvolvida pela agência caicoense Team da Serra, especializada em trilhas e turismo de aventura. O empreendedor Geovani Robson e o geógrafo Jucielho Pedro estão à frente do projeto e realizarão nos próximos dias a sinalização e o percurso teste.

A Friends Expedições também já programa para o próximo mês de agosto realizar a trilha off road com veículos 4×4, confirma o empresário Abrãao Júnior.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Seridó
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade