6 de julho de 2023

A última análise do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), apontou que a Região Nordeste fechou junho com o litro da gasolina comercializado a R$ 5,58, após redução de 0,18% se comparado a primeira quinzena do mês. A região foi a única a apresentar redução no valor do combustível. Já o etanol manteve o mesmo preço médio da primeira quinzena e foi comercializado a R$ 4,51.
“Entre os Estados brasileiros, a Paraíba apresentou a gasolina mais barata. Se comparada ao etanol, o combustível é economicamente mais vantajoso para o abastecimento em todo o Nordeste. Ainda assim, o etanol é considerado ecologicamente mais viável para abastecimento, por ser capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas”, comenta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, ECONOMIA
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 83%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade