5 de fevereiro de 2024

Foto: Hannah McKay/ Reuters

O Palácio de Buckingham afirmou nesta segunda-feira (5) que o rei Charles III, de 75 anos, está com câncer. Não foi informado qual é o tipo de câncer e nem o estágio da doença.

O rei passou por uma internação hospitalar recente para tratar de um crescimento na próstata –que não era um tumor.
Durante a hospitalização, os médicos identificaram um outro problema de saúde, descrito como um tipo de câncer – no entanto até a última atualização desta reportagem, não havia sido especificado o tipo de tumor nem o estágio da doença. Além disso, uma fonte da agência de notícias Reuters informou que não se trata de câncer de próstata.

De acordo com a nota do palácio, ele já começou o tratamento. Os médicos recomendaram que ele adie algumas atividades públicas, mas o rei deve seguir com trabalho “de escritório” e obrigações de Estado (ele vai manter os encontros com o primeiro-ministro Rishi Sunak, por exemplo).
O rei está “totalmente confiante” em relação ao tratamento e quer voltar às suas funções públicas assim que possível, disse o palácio.
Ele decidiu tornar o diagnóstico público para evitar especulações e para que isso melhore a compreensão pública do que é ser afetado pelo câncer. A divulgação de uma doença é uma quebra de tradição da família real britânica. De acordo com a agência de notícias Associated Press, durante séculos a realeza do país evitou falar sobre questões de saúde.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade