18 de agosto de 2014

rr

Renata Campos já foi informada sobre as especulações em torno de seu nome para ocupar a vice de Marina Silva na campanha presidencial e, segundo um amigo da família que esteve na residência dela ontem, está “assimilando” a proposta. De acordo com o relato, a companheira de Campos ainda não deu qualquer sinalização se aceitaria a missão, mas sabe que terá um papel político maior nos próximos anos.

“A Renata tem um sentido de responsabilidade muito grande em relação ao projeto de Eduardo e se até hoje teve um papel político invisível, ela sabe que terá um papel mais “evidente” a partir de agora” explicou o amigo.

Apesar de ter se tornado objeto de especulações em São Paulo, há algumas dificuldades. A primeira é o fato de Renata ser auditora do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. É preciso estar licenciada do cargo três meses antes das eleições para poder entrar na disputa. Além disso, avalia-se que, apesar de ela ser um “quadro político”, filiada ao PSB há anos e com forte discernimento político, sua atenção está voltada para os cinco filhos, um deles com sete meses. Há, porém, torcida de parte dos socialistas, em especial daqueles mais ligados a Eduardo Campos, para que ela aceite a missão, pois avaliam que Renata seria a pessoa com maior força e autoridade para manter vivo o legado do marido no PSB e no cenário político.

Um socialista pernambucano, amigo do casal há anos, diz que é cedo para dizer se a possibilidade pode se concretizar: ” O mundo com Eduardo era um. Naquele mundo, não havia possibilidade de Renata ser candidata a nada. Mas, neste mundo novo, que é a ausência dele, não sabemos o que pode acontecer. É preciso esperar. Certamente, Renata seria a segurança de que o trabalho de Eduardo teria continuidade.

Fonte: O Globo

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Eleições 2014
BANNER ALRN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/07 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade