7 de abril de 2024
Estatística, planejamento estratégico e Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) foram alguns dos principais pontos debatidos pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (05/04), em uma reunião no auditório da Delegacia Geral da PCRN, no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O encontro reuniu o secretário de Segurança Pública do RN, coronel Francisco Araújo, a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, e diretores e delegados regionais.
No encontro, cada delegado regional contou sobre as experiências positivas das respectivas unidades com o uso do Sinesp – Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), que permite aos profissionais da Polícia Civil de realizarem o registro de ocorrências policiais de forma integrada, bem como a gestão dos procedimentos dentro do sistema, possibilitando ainda aos operadores da segurança pública o acesso a diversas bases de dados.

O sistema disponibiliza ainda para a instituição o despacho homologatório dos Boletins de Ocorrência (BO) e a lavratura dos demais procedimentos, além da gestão cartorária e compartilhamento e uso de dados e informações registrados pelos entes federados participantes no âmbito das três forças (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros).
A Polícia Civil do RN conta com as delegacias regionais de São Paulo do Potengi, Mossoró, Caicó, Patu, Nova Cruz, Santa Cruz, Alexandria, Goianinha, Pau dos Ferros, Macau, João Câmara e Goianinha.
Dando continuidade ao encontro com os diretores e delegados regionais da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a delegada Paoulla Maués, diretora do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica (DPOG), em construção, comentou sobre a importância do planejamento e gestão estratégica, no âmbito da Polícia Civil.
O novo Departamento vai organizar, planejar e monitorar as atividades administrativas e de gestão, assegurando uma alocação racional de recursos humanos, materiais e financeiros, baseada em análises de dados e prioridades definidas pela gestão. O DPOG se propõe a criar setores como Planejamento Estratégico, Orçamento, Gestão Estratégica e Escritório de Projetos.
Já o delegado Licurgo Neto, diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), discursou acerca do trabalho de inteligência do departamento e dos novos Núcleos de Investigação Qualificada (NIQs), que foram criados no mês de março.
A principal função dos núcleos é prestar efetivo apoio às Delegacias Regionais de Polícia Civil que conduzam investigações qualificadas, que são aquelas que visam à desarticulação de grupo criminoso organizado ou que demandam maior aporte de recursos, metodologias e procedimentos especializados.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS)
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade