17 de novembro de 2020

Em entrevista ao programa Panorama 95, da 95,9 FM, a presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, avaliou o processo sucessório que a reconduziu ao segundo mandato. “Essa foi uma eleição difícil para todos os candidatos, principalmente com o fim das coligações. E para o PL não foi diferente, porque não tínhamos puxadores de voto”, avaliou Rosângela.

Ela lamentou a diminuição na bancada feminina, que diminuiu de quatro para duas vereadoras eleitas para a próxima legislatura. “Foi uma perda grande para nós. Caicó não tem políticas públicas para mulheres, como a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) atendendo em prédio próprio”, disse.

Segundo Rosângela, a representação feminina na política “é uma forma de brigar por mais políticas públicas. E eu quero deixar um apelo ao futuro prefeito: criar uma secretaria especial da Mulher”. Quanto à futura bancada, Rosângela destacou a renovação e o potencial dos quinze eleitos.

A atual presidente do Poder Legislativo explicou o episódio em foi denunciada por suposta boca de urna. “Eu estava no meu colégio eleitoral, na Escola Estadual Antonio Aladim, onde entrei por duas vezes. A primeira para votar e depois acompanhei uma sobrinha que estava votando pela primeira vez, mas não sabia qual a sua seção”, disse. O episódio, de acordo com a vereadora, foi uma denúncia direcionada com o objetivo de prejudicá-la.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Politica
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/05 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade