9 de abril de 2022

Estação de trem é alvo de ataque com mísseis em Kramatorsk, no leste da Ucrânia, e empresa ferroviária estatal, relata que houve dezenas de vítimas civis. ANDRIY ANDRIYENKO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚD

Tropas russas intensificaram suas ações no leste da Ucrânia, em um dos dias mais sangrentos desde que a invasão começou, em 24 de fevereiro. Uma estação de trem foi alvo de um ataque com mísseis em Kramatorsk. A empresa ferroviária estatal ucraniana estima que ao menos 50 pessoas morreram e outras 98 ficaram feridas.

Kramatorsk fica em Donetsk, região no leste do país parcialmente dominada por separatistas russos que apoiam a invasão militar. A estação de trem, segundo o governo da Ucrânia, era usada para retirada de civis da região.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, afirmou que o ataque foi deliberado, com o uso de um míssil balístico de curto alcance – Tochka U. Em uma videochamada com parlamentares da Finlândia, Zelenski disse que não havia tropas ucranianas no local na hora do bombardeio.

Tribuna do Norte

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade