6 de agosto de 2022

Trabalhadores que não sacaram o PIS/Pasep dos anos anteriores ainda podem requisitar o dinheiro. Essas pessoas tem uma nova oportunidade para sacar o abono atrasado até o final do ano, da mesma maneira que aconteceu com quem teve o abono, referente ao ano de 2020, liberado neste ano de 2022, onde, o calendário de pagamentos começou em fevereiro e segue até o dia 29 de dezembro.

Como sacar o abono atrasado:

Uma reemissão formal precisa ser feita pelo trabalhador. Esse pedido pode ser feito de duas maneiras: de forma presencial, em alguma unidade do Ministério do Trabalho, levando um documento com foto; ou pelo e-mail – [email protected], trocando o “uf” pela sigla do estado que o trabalhador reside.

Dessa maneira, pedindo a reemissão, o trabalhador poderá sacar o valor “esquecido” até o dia 29 de dezembro deste ano. Caso não saque, o procedimento só poderá ser realizado no calendário do próximo ano, realizando o pedido de outra reemissão.

Quem tem direito ao abono salarial?

Quem recebeu, por pelo menos 30 dias daquele ano, até dois salários mínimos mensais (em média), exercendo atividade remunerada e de carteira assinada; Também é preciso que o trabalhador já fosse inscrito no Pis/Pasep há pelo menos 5 anos naquele ano.

Para saber se têm direito ao abono salarial, os trabalhadores podem ligar para o número: 158, ou acessar a loja de aplicativos do celular e baixar a “Carteira de Trabalho Digital”.

Agora RN

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, ECONOMIA
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade