Em São Fernando-RN, no complexo multiuso, as Secretarias de Saúde e Esporte uniram esforços para o Novembro Azul, contando com ampla participação masculina.
A gestão preparou um torneio de futebol society emocionante no complexo multiuso, também houve uma roda de conversa com o médico Heron Vale, atendimentos e solicitações de exame laboratoriais para o público alvo com a médica Thaliny Sarmento.
A equipe de profissionais também esteve oferecendo serviços valiosos, como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C.
“Juntos, dissemos não ao preconceito e fortalecemos a conscientização sobre a saúde dos homens”, destacou a secretária municipal de Saúde, Edkátia Maia.
Diariamente, 43 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e aproximadamente 3 milhões vivem com a doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), são diagnosticados 65.840 novos casos de câncer de próstata e quase 16 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil.