19 de novembro de 2023

Em São Fernando-RN, no complexo multiuso, as Secretarias de Saúde e Esporte uniram esforços para o Novembro Azul, contando com ampla participação masculina.

A gestão preparou um torneio de futebol society emocionante no complexo multiuso, também houve uma roda de conversa com o médico Heron Vale, atendimentos e solicitações de exame laboratoriais para o público alvo com a médica Thaliny Sarmento.

A equipe de profissionais também esteve oferecendo serviços valiosos, como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C.

“Juntos, dissemos não ao preconceito e fortalecemos a conscientização sobre a saúde dos homens”, destacou a secretária municipal de Saúde, Edkátia Maia.

Diariamente, 43 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e aproximadamente 3 milhões vivem com a doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), são diagnosticados 65.840 novos casos de câncer de próstata e quase 16 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Saúde, Seridó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade