22 de junho de 2022

Em entrevista ao programa 90 Minutos desta terça-feira (21), o carnavalesco Magão e o educador social, Francisco Maguila, foram os convidados, isso porque o bloco do artista prepara uma festa de São João gratuita e aberta ao público em Caicó no próximo fim de semana, que será realizada no bairro Paraíba, na zona sul da cidade.

Magão explica que o bloco do Ala Ursa nasceu no bairro Paraíba, sua primeira sede, além de ser um bairro que tradicionalmente é marcado por festejos juninos. O carnavalesco enfatiza ainda que é uma localidade onde o bloco sempre foi “bem acolhido”.

Francisco Maguila explica que “é bom diversificar, tirar isso de que tudo precisa acontecer no Centro da cidade. Há outros espaços que podem ser valorizados e ocupados artisticamente.”

A programação terá início na sexta-feira com as “quengas” e “donzelos” do Magão, além de uma quadrilha vice-versa. Os tradicionais bonecos também serão utilizados nos festejos, sendo um do Magão, outro de Lampião e o último de Maria Bonita.

Magão esclarece que “o frevo é parecido com a batida do forró, então fizemos uma música para poder dar certo com o frevo. É prazeroso quando você faz uma coisa que todo mundo está gostando e participando.”

Os festejos se iniciam a partir das 17h e passam pelas principais ruas do bairro Paraíba.

“Eu gostaria de agradecer a todos os parceiros, a todas as pessoas que acreditam nesse projeto. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura Municipal, os vereadores, o comércio e os moradores do bairro Paraíba. É uma maravilha a gente estar lá e poder fazer daquele local a nossa sede”, finaliza Maguila.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade