Na última quarta feira 27, o Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) composto por diretores, supervisores de escolas municipais e profissionais da saúde de Jardim de Piranhas se reuniram para debater o cronograma de trabalho do programa Saúde na Escola que terá inicio em setembro de 2014 e vai até julho de 2015.
O GTI, terá como objetivo promover a saúde e prevenir doenças através do programa Saúde na Escola em dez escolas do ensino fundamental do município na zona rural e urbana. As escolas são: Maria Cruz, Marinheiro Saldanha, Walfredo Gurgel, Creche Santa Mônica, Maria de Nazaré, Evanildo Mariano e as escolas das comunidades São Francisco, Juazeiro, Timbaubinha e Flores.
Mais de 2.000 (Dois mil) alunos da rede pública terão acompanhamento dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
Segundo o coordenador da atenção básica George Pereira, o alunos serão avaliados por nutricionistas, educador físico, psicólogo, fisioterapeuta, médico e dentista para saber como anda a saúde de cada aluno atendido pelo programa. O programa Saúde na Escola, é uma parceria da prefeitura municipal de Jardim de Piranhas com a secretaria de saúde e secretaria de educação.
Categorias: Seridó