3 de fevereiro de 2014

jj

Dados mais recentes da situação volumétricas dos reservatórios monitorados, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) apontam que os dois principais mananciais que abastecem Jardim do Seridó estão com os seus volumes mortos e impróprios para o consumo humano.

Atualmente, a Barragem Passagem das Traíras encontra-se com 4,72%, enquanto que o Açude Zangarelhas (Poço Doce), está atualmente com apenas 3,64% do seu volume de água. A situação hídrica destes reservatórios é preocupante e caso não chova nos próximos dias, o município poderá enfrentar um colapso d’água nos próximos dias.

Neste sentido, as autoridades jardinense já começam a buscar mecanismos alternativos para enfrentar o problema da falta d’água. O Prefeito Padre Jocimar Dantas se reunirá essa semana com a Defesa Civil do Município. De imediato, a solução encontrada será entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, para comunicar o problema e solicitar a operação carro-pipa do Governo Federal, através do Exército Brasileiro para abastecer também a cidade, como já ocorre com a Zona Rural

Jornal de Hoje

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
23/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade