17 de janeiro de 2017

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) Caio César, confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (17) a possibilidade de fugas da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, unidade prisional que vive mais de 72h de tensão e registrou a morte de pelo menos 26 presos durante rebelião no último sábado (14).

“Alguns foragidos foram recapturados pela polícia nos últimos dias, o que reforça essa hipótese de fuga. A segurança pública está à disposição do sistema penitenciário para a recontagem e somente após isso teremos os dados oficiais para confirmar se eles são ou não foragidos de Alcaçuz”, disse Caio César.

Durante a entrevista, ele falou ainda que a Polícia Militar está trabalhando para “garantir a separação dos grupos rivais”. Ainda de acordo com o secretário, a separação dos grupos rivais está acontecendo graças ao empenho pessoal dos policiais envolvidos na operação.

Chegada da Força Nacional

Sobre o reforço da Força Nacional, o secretário destacou que a ajuda federal será muito bem vinda neste momento de tensão em Alcaçuz. “É muito importante esse apoio, eles já vem nos ajudando bastante e nos cederam geradores móveis, com isso é possível garantir a iluminação para as operações noturnas e de patrulhamento externo. Também foi cedido um detector de metais, que irá servir para desarmar os pavilhões”, concluiu Caio César.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
GOVERNO  NOVO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/06 Dom
Máxima.: 33°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade