29 de outubro de 2014

vv

O Senado aprovou nesta terça-feira (28) a Medida Provisória 650/2014, que altera as carreiras do Departamento de Polícia Federal e concede aumento a agentes escrivães e papiloscopistas. A Senadora Ivonete Dantas (PMDB/RN) participou da sessão e votou favorável a MP, que também concede aumento aos peritos federais agrários.

A medida foi aprovada no último dia de vigência. Após esse prazo, ela perderia a validade. A lei decorrente da medida (nº 13.034/2014) foi promulgada na mesma sessão. A MP não recebeu manifestações contrárias no Plenário.

Antes da votação, a Senadora Ivonete recebeu uma comissão dos servidores da Polícia Federal, quando manifestou seu apoio integral ao pleito. No plenário, a potiguar participou ativamente das negociações para que a sessão atingisse o quórum necessário, a fim de aprovar a matéria.

A principal mudança na carreira é tornar os três cargos de nível superior. “Atualmente, agentes, escrivães e papiloscopistas são considerados servidores de nível médio na carreira, apesar de os concursos para esses cargos exigirem formação de nível superior desde 1996”, explica a Senadora.

Do Blog: Parabéns Senadora Ivonete, pena que não vai passar mais tempo em Brasília, o RN ganha muito com seu trabalho.

PG POSTOS

ACADEMIA3

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Politica
GOVERNO  NOVO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
22/05 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade