Mesmo considerando remota a chegada de alguma pessoa infectada com vírus Ebola em território potiguar, o secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Leite Fonseca, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (15) com representantes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), para discutir a construção de um plano de Contingência que possibilite uma eficiente resposta aos possíveis casos da doença que surgirem no Rio Grande do Norte.
A reunião contou ainda com a participação do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192/RN), Força Estadual de Saúde, Serviço de Vigilância Epidemiológica, direção do Hospital Giselda Trigueiro e técnicos municipais de Saúde de Natal.
De acordo com o Secretário Luiz Roberto da Sesap, desde as preparações para a realização dos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 em Natal, os órgãos da Saúde Pública do estado tem recebido treinamento para o risco de epidemias. A idéia é reunir, em um único plano, as demandas interinstitucionais relacionadas à emergência e garantir uma resposta aos casos que ameacem a Saúde Pública no RN.