10 de setembro de 2023

A Defesa Civil estadual confirmou, no fim da tarde deste domingo (10), a morte de mais três pessoas em consequência das enchentes causadas pelo ciclone extratropical que passou pelo Rio Grande do Sul. Elas aconteceram em Colinas, Bom Retiro do Sul e Roca Sales, que agora contabiliza 11 óbitos e é o segundo município com o maior número de vítimas. Com isso, o total de mortos no estado chega a 46.

As identidades das vítimas não foram informadas. Tanto Bom Retiro do Sul quanto Colinas, dois municípios banhados pelo rio Taquari, ainda não haviam registrado óbitos em decorrência das inundações que atingiram o Vale do Taquari. Com a última atualização da Defesa Civil, foram quatro mortes registradas apenas neste domingo; durante a manhã, um óbito havia sido registrado em Cruzeiro do Sul, o quinto deste município.

Visita do governo federal

O governo federal anunciou neste domingo (10) o repasse de R$ 741 milhões em recursos para as cidades atingidas pela passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que esteve no RS com uma comitiva de oito ministros.
O pagamento do Bolsa Família neste mês será unificado, integralmente feito no dia 18, segundo o governo.

Alckmin sobrevoou regiões afetadas pela enchente e visitou a cidade de Muçum, uma das mais atingidas pelo ciclone. Parte da origem dos recursos destinados ao estado foi detalhada por Alckmin:

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
08/05 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade