8 de maio de 2024

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul deixaram 100 mortos no estado até esta quarta-feira (8).

O boletim mais recente Defesa Civil, divulgado por volta das 18h, ainda aponta que há outros dois óbitos sendo investigados. O estado registra 130 desaparecidos e 374 feridos.

Há 230,4 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 67,4 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

O estado tem 425 dos seus 497 municípios (85%) com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,476 milhão de pessoas afetadas.

Confira abaixo quem são algumas das pessoas que morreram naquele que é considerado pelo governo do RS o “maior desastre da história do estado“.

Nercio Giovane Silveira Farias, de 60 anos, sofreu uma descarga elétrica ao tentar desligar um disjuntor.

  • Encantado (1)

 

Uma mulher foi encontrada morta. Ela foi identificada como Josiane Machado, de 45 anos, e é vítima de um desmoronamento de terra.

  • Paverama (2)

Delmar Waldomiro Sander, de 69 anos, e Nelson Scheffer, de 61, estavam em um carro que foi arrastado por uma enchente na cidade na terça-feira (30). Os dois eram aposentados.

  • Putinga (1)

 

Conforme a prefeitura, Mário José Forti , de 44 anos, morreu após um deslizamento de terra que cobriu a casa em que ele estava.

  • Santa Cruz do Sul (4)

 

Uma idosa foi encontrada morta na quarta (1º). Um casal foi encontrado morto localidade de Rio Pardinho. E a Defesa Civil confirmou que houve uma quarta morte. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

  • Candelária (1)

 

Olandina Bartz, de 90 anos, foi encontrada morta em uma região alagada da cidade.

  • Segredo (1)

 

Morreu um homem de 62 anos que estava dentro de um veículo que tentava atravessar uma área alagada. Ele foi identificado como Alzemar Foster, de 63 anos.

  • Três Coroas (3)

 

A Defesa Civil confirmou que houve as mortes, mas não divulgou identidades e detalhes de como elas aconteceram.

  • Vera Cruz (1)

 

A Defesa Civil confirmou que houve a morte, mas não divulgou identidade e detalhe de como ela aconteceu.

Região Metropolitana de Porto Alegre

 

  • Salvador do Sul (2)

 

Uma pessoa morreu após um deslizamento de terra destruir casas. Ela ainda não foi identificada.

A Defesa Civil confirmou que houve outra morte na cidade, mas detalhes a respeito dela não foram divulgados.

  • Taquara (2)

 

Duas pessoas morreram na cidade após um deslizamento de terra, de acordo com a prefeitura da cidade. As vítimas são dois idosos que moravam em um imóvel que foi arrastado na localidade de Batingueira, no Distrito de Padilha. As identidades deles não foram divulgadas.

Região Central

 

  • Itaara (1)

 

Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta. Ela foi identificada como Eliziane Milani Buss, de 47 anos, vítima de um desmoronamento.

  • Pinhal Grande (1)

 

Foi encontrado o corpo de uma mulher, na comunidade da Gringuinha, no interior da cidade, pela Polícia Civil. A identidade dela não foi divulgada.

  • Silveira Martins (1)

 

Olide Brondani, de 85 anos, morreu vítima de deslizamento de terra. Casa dela foi atingida.

  • Santa Maria (5)

 

Uma adolescente de 17 anos e a mãe dela, de 45, morreram após a casa em que estavam ser atingida por uma pedra no bairro Itararé em 1º de maio. Elas foram identificadas como Emily Ulguin da Rocha e Liane Ulguin da Rocha.

Outras três mortes foram confirmadas pela Polícia Civil: os corpos de um casal e de uma criança que estavam desaparecidos foram encontrados na Localidade de Três Barras, no interior do município.

  • São João do Polêsine (1)

 

A Defesa Civil confirmou que a vítima é uma adolescente de 15 anos. O nome dela não foi divulgado. A prefeitura da cidade conta que a casa dela foi atingida por um deslizamento de terra.

Região da Serra

 

  • Boa Vista do Sul (2)

O casal Paloma Melo da Silva, 25 anos, e Andrigo Oliveira de Ávila, também com 25 anos, morreu enquanto voltava de carro do trabalho após ser atingido por um deslizamento de terra no interior da cidade em 1º de maio.

  • Serafina Corrêa (2)

 

O corpo de um homem foi encontrado em uma rua alagada em 1º de maio. Ele estava na Avenida Vinte e Cinco de Julho, no bairro Alto Paraíso, e foi identificado como Juan Dalcon Barrios, de 31 anos.

Foi localizado também o corpo de um homem que estava soterrado. Ele foi identificado como Ipidio Capra, de 55 anos, de acordo com a prefeitura da cidade. g1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
GOVERNO  NOVO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/05 Seg
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade