18 de dezembro de 2023

Pelo menos 111 pessoas morreram e 230 ficaram feridas em um terremoto que atingiu a província de Gansu, no noroeste da China, informou a agência de notícias oficial Xinhua nesta terça-feira (19), noite de segunda em Brasília.

O sismo de magnitude 6,1 — registrado na madrugada local de segunda para terça-feira — causou danos significativos, incluindo o desmoronamento de casas, e fez com que as pessoas saíssem correndo pelas ruas, reportou a agência, que acrescentou que os trabalhos de resgate estavam em andamento.

O epicentro do tremor foi localizado 100 quilômetros a sudoeste da capital provincial, Lanzhou, e foi seguido por várias réplicas.

Partes da província de Gansu e da província vizinha de Qinghai foram afetadas, segundo a Xinhua, e muitos moradores saíram correndo para as ruas.

A Comissão Nacional da China para Prevenção, Redução e Socorro de Desastres e o Ministério de Gestão de Emergências ativaram uma emergência de socorro de nível IV. Como a área do desastre está numa região de alta altitude onde o clima é frio, os esforços de resgate estão trabalhando para evitar desastres secundários.g1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade