16 de maio de 2022

A família de uma menina de 10 anos que morreu em um desafio do TikTok está processando a rede social na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

De acordo com o processo, obtido pela People, a acusação é de que a criança foi exposta ao desafio na “Página para você”, recurso que mostra conteúdos selecionados pelo algorítimo.

Nyla Anderson foi encontrada desacordada em 7 de dezembro após, supostamente, ter tentado o “Desafio do Apagão”, que desafia as pessoas a prenderem a respiração até desmaiar.

A criança foi levada ao hospital, mas morreu cinco dias depois. “O algoritmo do TikTok determinou que o mortal Blackout Challenge era bem adaptado e provavelmente interessaria a Nylah Anderson, de 10 anos, e ela morreu como resultado”, diz o processo.

Logo após a morte da menina, em entrevista a ABC, a mãe de Nylah pediu para que os pais se atentem aos conteúdos que os filhos consomem na internet. “Certifique-se de verificar os telefones de seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar nos telefones deles. Você não pensaria que crianças de 10 anos tentariam isso. Eles estão tentando porque são crianças e não sabem melhor”, disse.

Do Correio Braziliense

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
23/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade