12 de abril de 2023

A Casa das Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas recebeu na terça-feira (11), turistas da capital potiguar e guias que vieram vivenciar a riqueza dos bordados do município, através da Rota Bordada do Seridó. Eles foram recepcionado pelo prefeito Ivanildo Filho, a secretária de turismo Salmira Torres e a coordenadora do Artesanato Jailma.

Na oportunidade foram realizadas duas oficinas: uma de risco e outra de bordado para o turista valorizar o produto que é feito de forma artesanal e sentir a diferença para o bordado industrializado.

Em Timbaúba, eles ainda degustaram da culinária local, comprovando que o município ainda tem outras riquezas, através do turismo de experiência.

A caravana ainda contou com a participação da professora Ana Paula que está realizando uma pesquisa sobre o produto que é conhecido internacionalmente. A pesquisa será apresentada na Europa com a exposição de peças que serão apresentadas pela secretária de Turismo Salmira e alguns artesãos.

“ O grupo ficou encantado com a rota de Timbaúba que tem tantas riquezas culturais, gastronômicas, naturais. Visitas como esta enriquecem ainda mais as nossas potencialidades e com certeza irão trazer novas pessoas e oportunidades. Nessa perspectiva, já está trabalhada a possibilidade de ajustar novos roteiros, para o Seridó e em especial, passando sempre por Timbaúba, destacou Salmira.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 83%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade