1 de março de 2014
O cantor Beto Barbosa, internado em Fortaleza desde quarta-feira (26) após um princípio de infarto, o mesmo realizou exames ontem sexta-feira (28), um dia depois de completar 59 anos, uma cirurgia. Nesta sexta, o cantor falou pela primeira vez à imprensa após a hospitalização, em entrevista à TV Verdes Mares.“Sempre que estava no palco, cantando e dançado, eu sentia uma dor no peito, mas eu achava era estresse, cansaço. Eu ia para a academia, malhar, fazer esteira, e sentia muito cansaço, dor no peito, até o momento em que eu me acordei de madrugada, de segunda para terça-feira e uma dor muito forte, tive sensação de morte”, diz o cantor.Depois dos primeiros exames, os médicos concluíram que o coração do cantor está bem. Os sintomas foram resultado de entupimento da artéria direita dos rins, o que impede a circulação normal do sangue. A obstrução é causa por uma placa de gordura.

“Um dos motivos é a vida sedentária, minha glicose deu um pouco alta, uísque demais em shows, essa vida de dormir um pouco tarde, o sedentarismo no geral”, foram as causas do princípio de infarto, diz o cantor. “Eu preciso agora ter uma qualidade de vida. A gente passa 50% da vida se estragando e outros 50%, daqui pra frente, se recuperando, é essa minha intenção agora”, completa.Beto Barbosa está internado há três dias em um hospital particular de Fortaleza. Já medicado em total repouso, o cantor disse nesta sexta-feira que se sente melhor. “A dor no peito não estou mais sentido, só cansaço. Me sinto um pouco cansado devido ao órgão não estar bem”, diz. A pressão arterial do cantor está alta, segundo médicos, mas não em um nível grave.
Segundo o médico que acompanha o cantor, Antônio Carlos Gaban, o problema comprometeu 80% da artéria renal, e por isso ele fará uma cirurgia.Ainda segundo o médico, se a cirurgia for bem sucedida, Beto Barbosa deve receber alta neste fim de semana. Ele vai ser acompanhado de perto por três meses.Com a cirurgia, todos os shows para os próximos três meses foram cancelados. Beto Barbosa deve voltar a se apresentar em abril deste ano.

A poucas horas da cirurgia, ele deixou uma mensagem para os fãs: “O perigo da saúde mal cuidada existe. A gente tem que dar atenção aos sinais do corpo. A vida hoje é realmente de cuidar, trabalhar, ter boa alimentação”, diz.

G1 Ceará

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
GOVERNO  NOVO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/05 Seg
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade