19 de novembro de 2022

Foram R$ 292 e uma hora de espera na fila, mas tudo valeu a pena para a colombiana Katrin Decolor que comprou suas quatro primeiras cervejas na Fifa Fan Fest em Doha, no Qatar. “Vou tomar sozinha”, contou ao UOL Esporte. Ela preferiu comprar todas de uma vez ao invés de pegar novamente a longa fila.

A Copa do Mundo do Qatar 2022 só começa no domingo (20), mas a Fifa Fan Fest já foi inaugurada na noite de hoje (19) perto da orla de Doha (QAT). O evento contará com shows e será o único ponto oficialmente liberado e acessível de venda de cerveja para os turistas que desejam acompanhar a Copa do Mundo.

A cerveja vendida na fan fest ficou um tempo fora da geladeira, já distribuída nos copos aguardando a fila de torcedores que chegou a 100m minutos antes da abertura da venda. Segunda Katrin, ainda assim a bebida estava gelada. Cada copo custa R$ 73.

Os mexicanos eram os mais animados cantando “queremos cerveja” não só no espanhol, língua oficial do país, mas também em inglês. Brasileiros e argentinos também se fizeram presentes em grande número na fila de 100 metros que tomada por latinos se formou perto das 18h30 (horário local) — a venda de cerveja só seria liberada às 19h.

A empolgação tem explicação: a bebida alcoólica seria permitida durante a Copa do Mundo do Qatar 2022, mas ontem (18), Fifa e o país sede anunciaram a proibição da venda no entorno dos estádios. Assim, não é tarefa fácil comprar cerveja no país, já que em hotéis e restaurantes o preço fica longe de ser popular.

UOL

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Esporte, Internacional, Mundo
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade