No detalhe da foto, pessoas e ainda uma moto sobre a canoa nas correntezas do rio piranhas
Registramos a criatividade do povo sertanejo em aproveitar as chuvas caidas e as águas de um rio que impede a passagem de pessoas para ganhar um dinheiro extra e com uma canoa atravessar dezenas de pessoas todos os dias e até motos nessas canoas.
O problema que observamos é que ai mora um grande perigo, pois o Rio Piranhas com suas águas profundas oferece um grande risco para este tipo de embarcação que sequer tem um colete salva vidas ou a título de sugestão para os canoeiros, eles poderiam improvisar e deixar pelo menos 02 câmara de ar cheias dentro da canoa, por que se alguém chegar a cair da canoa, poderia jogar uma dessas câmaras de peneu de carro, fica a sugestão. Fica também aqui a dica para que o Corpo de Bombeiros possa ir lá e pelo menos orientar essas pessoas, agora proibir não concordamos, pois eles de alguma forma estão ajudando a muitas pessoas que não tem como passar de um lado para o outro.
Verdade meu amigo Cardoso Silva! Imagine você me fez lembrar TEMPOS PASSADOS, lá mais ou menos pelo final da década de 50, início da década de 60, onde a situação era de longe ainda muito mais perigosa, pois, a moto da época era CAVALO, BURRO, JUMENTO. Cheguei a fazer essa travessia, em um lugar mais acima no rio, acompanhado do meu pai em uma canoa onde havia a presença de um CAVALO, e o rio com muito mais agua do que está agora. Imagine, hoje não faria mais isso por dinheiro nenhum do mundo.
Muito simples,comprando colete salvavidas e bóias cama de ar.Para dar o mínimo de segurança.(Instrutor para dar instruções,aula aos canoeiros).Fica a dica.