16 de novembro de 2016

haa

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu, na noite de segunda-feira (14), no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, uma universitária cearense que portava 5,9 quilos de haxixe. A droga, uma resina extraída da maconha com alta concentração de teor de princípio ativo entorpecente, estava acondicionada em 47 cápsulas, na bolsa da suspeita. Ela havia acabado de desembarcar de um voo proveniente da Europa.

A jovem, de 18 anos, informou que estudava nutrição em uma universidade no Ceará. Em depoimento, disse aos policiais federais que atuam no terminal aeroportuário da capital pernambucana que conheceu um presidiário, atualmente cumprindo pena no sistema carcerário do Ceará.

PAULINO

Esse detento fez uma proposta: ela iria para Barcelona, na Espanha, e traria para o Brasil uma mochila com droga. Para isso, receberia  R$ 10 mil. A estudante revelou que foi a primeira viagem para  participar de tráfico internacional de drogas.

Disse, ainda, que embarcou em Fortaleza (CE), no dia 14 de outubro deste ano, com destino ao Rio de Janeiro. Lá,  fez contato com uma pessoa e recebeu a orientação para seguir para a cidade espanhola, dois dias depois.

Da Espanha, já com a droga na mochila, pegou um voo para Lisboa, em Portugal, e seguiu para o Recife. A ideia original era passar a noite na capital pernambucana e viajar para o Rio de Janeiro, onde entregaria o haxixe.

Os policiais federais desconfiaram da jovem por causa do comportamento estranho. Sozinha na fila de desembarque, ela estava muito apreensiva. Segundo os agentes, não parava de observar o trabalho da fiscalização da Polícia Federal e da Receita Federal.

G1PE

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Policial
GOVERNO  NOVO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/06 Qua
Máxima.: 33°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
União Play
Publicidade