8 de maio de 2024

Circulam nas redes sociais mensagens falsas relacionadas à tragédia no Rio Grande do Sul por ocasião das chuvas. O #FATO ou #FAKE monitora e checa algumas delas. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu investigações para apurar a circulação de fake news. Acompanhe:

Impostos sobre doações

Circula nas redes sociais um vídeo segundo o qual a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul está impedindo a entrada de caminhões com doações para os desabrigados pelos temporais que atingiram o estado por falta de nota fiscal. É #FAKE.

O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Rio Grande do Sul, Artur Lemos, afirma que é fake a informação de que estão sendo retidas as doações em postos para a cobrança de impostos. “Não, não estão”, diz. “As doações estão passando isentas e não há nenhuma cobrança de impostos”, complementa. Veja o que ele diz:

“Nós não estamos impedindo a circulação de nenhuma espécie de alimento para doação”, diz o coronel Douglas Soares, subcomandante geral da Brigada Militar. “Não estamos fazendo fiscalização de notas fiscais”, complementa.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/05 Seg
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade