26 de novembro de 2020

Fãs se reúnem à frente do palácio presidencial da Casa Rosada em Buenos Aires — Foto: Martin Villar / Reuters

O corpo de Diego Armando Maradona será velado na Casa Rosada nesta quinta-feira (26). O horário do início do velório, porém, ainda não está claro. A imprensa local informou entre 6h e 8h, com previsão de se estender até por volta das 16h. Multidão saiu às ruas de Buenos Aires em plena pandemia para lamentar a morte do ídolo e já lota a região da Praça de Maio e da sede do governo da Argentina desde o final da noite desta quarta (25). Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.

Maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, Maradona morreu nesta quarta, aos 60 anos. O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias.

O corpo de Maradona chegou ao local por volta de 1h30. Sua mulher, Claudia, e filhos também estão no complexo. Uma cerimônia será realizada com a presença dos familiares. O sepultamento será nos Jardins de Bella Vista.

Maradona será velado na mesma capela onde foi realizado o velório do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu há 10 anos. A imprensa argentina informa que o caixão de Diego estará fechado.

A imprensa local informou que jogadores da seleção argentina que ganharam a Copa de 86, no México, também estão no palácio presidencial. Jornalistas de todo o mundo solicitaram credenciamento para participar do evento.

Após um início de tensão com a chegada do corpo de Diego, clima fica mais sereno na Plaza de Mayo, que segue recebendo muitos fãs do astro. Torcedores não param de cantar em homenagem ao ídolo. Um grande contingente não usa máscara de proteção contra a Covid-19. (G1)

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Esporte, Internacional
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade