SOL ENERGY
25 de julho de 2022

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, no último sábado (23), a 4ª fase da Operação “Sinaloa” e apreenderam quatro fuzis e vários carregadores. O material foi encontrado no distrito Sítio Sítio, localizado entre os municípios de João Dias e Antônio Martins, e a propriedade pertence à família Jácome de João Dias.

Em caixas enterradas no local, foram encontrados três fuzis 556 e um AK-47. As investigações iniciaram a partir da informação de que ocorreria uma chacina na região, em crime semelhante ao que ocorreu no dia 13 de janeiro de 2019, onde quatro pessoas foram executadas e duas foram vítimas de tentativa de homicídio.

O armamento foi localizado em uma propriedade rural desabitada, pertencente a Laete Jácome de Oliveira e Damaria Jácome de Oliveira, pai e irmã de quatro investigados por envolvimento com o maior grupo criminoso que traficava drogas no Nordeste, suspeitos também de integrar uma organização criminosa atuante em todo Brasil.

Romeu Jácome de Oliveira foi preso, no dia 19 de outubro de 2021, em um shopping em Vitória da Conquista (BA). Francisco Deus Amor Jacome de Oliveira e Leidjan Jacome de Oliveira foram mortos num confronto com a polícia, na cidade de Barra (BA).

Em setembro de 2020, a DEICOR/PCRN deflagrou a primeira operação de combate ao tráfico de drogas, onde foram detidos o pai dos suspeitos Laete Jácome de Oliveira, atual vereador e presidente da Câmara de Vereadores, a irmã Damaria Jácome de Oliveira, atual prefeita, todos vinculados à cidade de João Dias, interior do Rio Grande do Norte (RN), e além deles, o cunhado Carlos André Freire da Silva, também foragido internacional. Já no dia 24 de junho, a DEICOR/PCRN deflagrou a segunda fase da operação e prendeu Samuel Jacome de Oliveira, outro irmão dos suspeitos, também envolvido com a prática do tráfico de drogas.

Os nomes dos quatro irmãos integravam parte da lista dos procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) e, há anos, estavam foragidos da Justiça, vivendo uma vida confortável, a partir de rendimentos oriundos da venda de drogas. Romeu Jácome foi detido e recambiado ao RN, onde permanecerá à disposição da Justiça. Blog do BG

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
FAO CONTABILIDADE
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
15/08 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 20 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade