19 de julho de 2022

Um tubarão gigante foi capturado por pescadores na praia de Barreiras, em Macau, no litoral do Rio Grande do Norte. O animal foi fisgado em alto mar. A espécie em questão trata-se de um Tubarão tigre (Galeocerdo cuvier), femêa, de acordo com informações do biólogo Lucas Werver, diretor presidente da Associação Tubarões da Costa do Rio Grande do Norte e coordenador geral da Rede de Colaboração para Pesquisa e Conservação de Elasmobrânquios do Nordeste (RELASNE).

“Equipes do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN) nossos parceiros e responsáveis pelo monitoramento da área nos passaram as informações de que o animal foi capturado ainda em alto mar e levado até o distrito de Barreiras em Macau, onde o animal foi repartido entre a comunidade”, explicou Werner à TV Ponta Negra.

Segundo o especialista, a espécie é comum no litoral potiguar e não consta na lista de espécies ameaçadas de extinção da Ministério do Meio Ambiente, por isso sua captura continua sendo permitida. Não caracterizando crime ambiental.

96 FM Natal com informações de TV Ponta Negra

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade