1 de janeiro de 2024

Um vídeo capturado por uma testemunha ocular mostra o momento em que uma loja de alimentos da estação ferroviária Kanazawa Station sofre tremores causados por um terremoto no Japão nesta segunda-feira (1º).

É possível ver caixas de alimentos caindo das prateleiras em uma loja. Água jorra do teto da estação, enquanto os passageiros se aglomeram do lado de fora do local, onde é possível ouvir uma sirene tocando próximo ao Kanazawa Station.

Em outro vídeo registrado por uma família japonesa, carros chacoalham no estacionamento de um prédio. O barulho é assustador.

O terremoto de magnitude 7,5 desencadeou um alerta de tsunami, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e a Agência Meteorológica do Japão.

O porta-voz do governo do Japão, Hayashi Yoshimasa, disse que as usinas nucleares do país estão “sem irregularidades” após o grande terremoto. Em pronunciamento na televisão nesta segunda-feira, Yoshimasa aconselhou as pessoas em áreas sob alerta de tsunami a evacuarem para locais mais elevados.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade