31 de março de 2014

ff

Vai começar mais um capitulo do caso F. Gomes, jornalista que foi assassinado na calçada de sua residência no Bairro Paraíba, em Caicó, na noite do dia 10 de outubro de 2010. No próximo, dia 10 de abril, sentará no banco dos réus, o comerciante Lailson Lopes, apontado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, como um dos mandantes do crime.

O Fórum Amaro Cavalcante vai receber a sessão do Júri Popular à partir das 09hs com a presença do juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, o promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior e o advogado Jandui Fernandes, que atuam na acusação, o advogado Anesiano Ramos, que defende o réu, o conselho de sentença, formado por sete jurados, além das testemunhas de defesa e acusação.

Na semana passada, o juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, expediu vários ofícios, solicitando guarnições da Polícia Militar para fazer a segurança no Fórum Amaro Cavalcante, escolta por parte da Coap para o preso, e diversas intimações, sendo duas delas, endereçadas aos delegados Ronaldo Gomes de Morais e Márcio Delgado Varandas. O primeiro, esteve a frente das investigações desde o dia do sepultamento de F. Gomes, mas, saiu do caso. Na sequência, foi designado o segundo.

O delegado Ronaldo Gomes, estava chegando a Caicó, no dia 19 de outubro daquele ano, designado especialmente para o caso, quando soube da prisão, ainda na noite do crime, de, João Francisco dos Santos. Também soube que o mesmo foi liberado. Entendendo que esse era o caminho para a elucidação, pediu para que o moto-taxista, fosse detido novamente. Os policiais militares, o encontraram em casa e o conduziram para novo interrogatório. Ele, (DÃO), passou o dia negando a autoria do crime. Somente no final da tarde, ele confessou.

Meses depois, Ronaldo Gomes deixa o caso e o delegado Marcio Delgado é designado. Em Caicó, o delegado com sua equipe predeu o comerciante Lailson Lopes. Este, negou participação no crime.

Mais tarde a Delegada Sheila Maria Freitas, assumiu o caso e acabou descobrindo que existiu um consórcio de pessoas para ceifar a vida do jornalista. A motivação: o seu trabalho. via sidney silva

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Judiciario
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade