15 de novembro de 2014
Depois de três horas e meia mantidas como reféns, mais de 20 pessoas foram liberadas em segurança de um abrigo de idosos no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. O suspeito do crime se entregou após negociar com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Choque (BPChoque). Antes disso, um segundo suspeito já havia sido preso ao tentar se misturar com vítimas que deixavam o abrigo.

A proprietária do abrigo, que preferiu não se identificar, informou ao G1 que mais de 20 pessoas foram feitas reféns. Eram 18 idosos, familiares e uma funcionária. “Uma das técnicas de enfermagem estava chegando para trabalhar quando foi abordada pelos homens, que obrigaram ela a abrir o portão. Outra funcionária conseguiu falar com pessoas que estavam do lado de fora e a polícia foi chamada”, conta a proprietária do abrigo.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, informou que o homem chegou a atirar contra os policiais militares e exigir um carro para fugir com um refém, mas acabou se entregando. “Estava armado com um revólver calibre 38 e chegou a atirar quando os policiais tentaram entrar no abrigo. Passado esse momento mais tenso, a negociação continuou e ele decidiu se entregar. Todo mundo saiu em segurança. Sem feridos”, afirma.

De acordo com o coronel Araújo, o outro suspeito do crime foi preso mais cedo, quando os policiais chegaram ao local da ocorrência. “O aparato policial chegou e algumas pessoas saíram do abrigo. O suspeito tentou se misturar e dizia aos policiais que era familiar dos idosos. O pessoal ficou desconfiado e uma das testemunhas disse que se tratava de um dos suspeitos”, relata

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade