13 de abril de 2014

barra

No detalhe da foto, pessoas e ainda uma moto sobre a canoa nas correntezas do rio piranhas

Registramos a criatividade do povo sertanejo em aproveitar as chuvas caidas e as águas de um rio que impede a passagem de pessoas para ganhar um dinheiro extra e com uma canoa atravessar dezenas de pessoas todos os dias e até motos nessas canoas.

O problema que observamos é que ai mora um grande perigo, pois o Rio Piranhas com suas águas profundas oferece um grande risco para este tipo de embarcação que sequer tem um colete salva vidas ou a título de sugestão para os canoeiros, eles poderiam improvisar e deixar pelo menos 02 câmara de ar cheias dentro da canoa, por que se alguém chegar a cair da canoa, poderia jogar uma dessas câmaras de peneu de carro, fica a sugestão. Fica também aqui a dica para que o Corpo de Bombeiros possa ir lá e pelo menos orientar essas pessoas, agora proibir não concordamos, pois eles de alguma forma estão ajudando a muitas pessoas que não tem como passar de um lado para o outro.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
Comentários
  1. Antonio Araújo de Sousa disse:

    Verdade meu amigo Cardoso Silva! Imagine você me fez lembrar TEMPOS PASSADOS, lá mais ou menos pelo final da década de 50, início da década de 60, onde a situação era de longe ainda muito mais perigosa, pois, a moto da época era CAVALO, BURRO, JUMENTO. Cheguei a fazer essa travessia, em um lugar mais acima no rio, acompanhado do meu pai em uma canoa onde havia a presença de um CAVALO, e o rio com muito mais agua do que está agora. Imagine, hoje não faria mais isso por dinheiro nenhum do mundo.

  2. geomario disse:

    Muito simples,comprando colete salvavidas e bóias cama de ar.Para dar o mínimo de segurança.(Instrutor para dar instruções,aula aos canoeiros).Fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade