http://youtu.be/L7naMkUfVw8
http://youtu.be/L7naMkUfVw8
O jogador Neymar está fora da Copa do Mundo de 2014, informou o Jornal Nacional desta sexta-feira. Segundo o programa, o jogador teve uma fratura na terceira vértebra lombar.
A estrela da seleção brasileira teve que sair de maca e seguir direto para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, após receber uma pancada nas costas na partida contra a Colômbia, pelas quarta de final do Mundial.
Segundo o Jornal Nacional, que cita o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, o tempo de recuperação de Neymar será de quatro a seis semanas.
Em campo, o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1, com gols de Thiago Silva e David Luiz, para o lado brasileiro, e James Rodríguez, para o lado colombiano.
Para o jogo contra a Alemanha, o Brasil também não terá o zagueiro Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.
Um viaduto desabou nesta tarde, por volta das 15h, na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O local fica próximo à Lagoa do Nado. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão.
Segundo a Secretaria de Saúde do estado, duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas. Dez feridos foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves, sendo que dois deles foram posteriormente transferidos para Hospital Municipal Odilon Behrens. Mais nove estão recebendo atendimento médico no local.
O trânsito está interrompido no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados. Atuam também três ambulâncias do Samu.
O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, Brasil e Chile, e o próximo será na semana que vem, no dia 8 de julho.
Para ver o vídeo com o momento da queda clique aqui
A disputa de pênaltis entre Brasil e Chile, no último sábado (28), fez uma vítima fatal. Um homem de 69 anos que acompanhava a partida direto do estádio infartou, deu entrada no hospital às 15h40 e morreu às 17h45. Carioca, a vítima tinha histórico de hipertensão e diabetes.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, ele passou mal dentro Mineirão e foi encaminhado para uma unidade de saúde particular. O caso foi relacionado à secretaria pelo fato de o hospital ser referência da Fifa, organizadora do evento.
Durante a partida do Brasil cerca de 60 atendimentos foram realizados no posto médico do Mineirão, sendo que ainda oito pessoas passaram mal quando estavam no entorno do estádio. Na Fan Fest montada pela Fifa foram realizados 28 atendimentos.
Um turista mexicano caiu no mar no final da tarde de ontem quarta-feira (18). Ele ia de Fortaleza para Recife após acompanhar a partida entre os compatriotas e a seleção brasileira, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil.
Segundo o assessor de comunicação do Comando do 3º Distrito Naval, Cléber Ribeiro, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte foi informada do incidente pelo próprio navio. “Por volta das 18h, recebemos esse comunicado do navio com os turistas mexicanos. De imediato, suspendemos o navio-patrulha Macau para ir auxiliar nas buscas por esse homem. O próprio navio de turistas permaneceu no local para procurar o mexicano”, disse.
O navio MSC Divina chegou ao Brasil antes da Copa do Mundo trazendo cerca de 3 mil mexicanos. A embarcação não atracou no porto de Natal porque atinge a altura de 66 metros e não seria possível atravessar a ponte Newton Navarro, que possui um calado de 57 metros.
Segundo o comandante Ribeiro, o turista mexicano caiu a 50 quilômetros ao norte do Rio Grande do Norte, em uma região próxima ao Cabo do Calcanhar. “Além do navio-patrulha Macau, a Marinha já emitiu avisos náuticos e ainda comunicamos via rádios todas as embarcações pesqueiras para ajudar nas buscas”, falou.
G1


Morreu na manhã do último domingo (15), aos 97 anos, o ex-cangaceiro José Alves de Matos, conhecido como “Vinte e Cinco”. Ele seria o último dos cangaceiros de Lampião.
Nascido no município de Paripiranga, na Bahia. Vinte e Cinco morreu em decorrência de problemas respiratórios. O ex-cangaceiro ganhou esse apelido por que foi no dia 25 de dezembro de 1933 que ele integrou o bando de Lampião.
Com o fim do cangaço, ele se entregou à polícia e cumpriu quatro anos de prisão em Sergipe. Durante o cumprimento da sentença estudou e chegou a concluir o segundo grau.
O sepultamento de José Alves aconteceu nesta segunda-feira (16), no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, em Maceió (AL).Jornaldacidade.net
Veja


Animado com o início e o clima de Copa do Mundo, um torcedor ousado com a camisa da Croácia beija a repórter Sabina Simonato, da TV Globo em uma transmissão ao vivo em São Paulo, onde, às 15h30 (de Brasília), acontece a cerimônia de abertura do torneio e, às 17h, o Brasil entra em campo contra os croatas pelo Grupo A, que ainda tem México e Camarões. A jornalista fazia sua entrada no jornal SPTV 1ª edição quando foi surpreendida. Ela agiu com bom humor, perguntou se estava tudo bem com ele e riu da situação.
– Olha o clima aqui na Avenida Paulista – brincou a repórter.
Veja vídeo nesse link: http://glo.bo/1n7NpED
A seleção brasileira venceu a Croácia por 3 a 1 na primeira partida da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. O Brasil ganhou com dois gols de Neymar e um do meio-campo Oscar. O Brasil saiu perdendo o jogo no primeiro tempo com um gol contra do lateral Marcelo.
Aos dez minutos do primeiro tempo, Olic cruzou, Marcelo tentou cortar, mas chutou para dentro do gol e Julio Cesar não conseguiu defender. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Neymar empatou o jogo em 1 a 1 para o Brasil. Ele recebeu a bola de Oscar e bateu no canto esquerdo do goleiro croata. No segundo tempo, o atacante brasileiro cobrou pênalti e virou o placar para o Brasil. No final do segundo tempo, com a partida controlada pela seleção, Oscar fez 3 a 1 e fechou o placar.
O próximo jogo do Brasil será no dia 17 de junho, contra a seleção mexicana, em Fortaleza.
O Hospital Sírio-Libanês, através de sua equipe médica, divulgou nesta quarta-feira (11), o boletim médico da Senadora Ivonete Dantas (PMDB). A parlamentar potiguar foi internada no dia 1º de junho, aos cuidados do Dr. Kalil Filho, com quadro de oclusão intestinal.
Assinado pelo Superintendente Técnico Hospitalar, Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira e pelo Diretor Clínico Dr. Paulo César Ayroza Galvão, o boletim aponta à evolução satisfatória da paciente.
Confira o boletim:
“A Senadora Ivonete Dantas Silva foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos cuidados do Prof. Kalil Filho, no dia 01/06/2014, com quadro de oclusão intestinal, tendo sido operada em 03/03 pelo Prof. Raul Cutait e equipe. A cirurgia consistiu em liberação de aderências.
A paciente evolui satisfatoriamente, com alta hospitalar ainda não prevista”.
Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Superintendente Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico
Os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30, durante os jogos da Copa segundo dados divulgados pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A medida já vale para esta quinta-feira (12).
As instituições financeiras seguem circular do Banco Central que autoriza a mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção brasileira, desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.
A Febraban esclarece também que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com antecedência mínima de 48 horas, garantindo o acesso a informação aos clientes.
O Exército abriu concurso público com 65 vagas de nível superior, para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar em 2015. Os candidatos precisam ter, no máximo, 36 anos e estatura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.
No site da Escola de Formação Complementar do Exército, é possível ver o edital. Podem concorrer ao cargo graduados em administração, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social, direito, enfermagem, informática, psicologia, veterinária e licenciatura plena para o magistério, nas áreas de espanhol, física, geografia, matemática, português e química.
Trinta casais homossexuais participaram de um casamento coletivo neste final de semana em Fortaleza, no Ceará. O primeiro casamento gay coletivo da cidade aconteceu no Parque da Liberdade. O casamento foi aprovado pela Câmara dos Vereadores de Fortaleza em maio. O evento, realizado por meio da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), teve o intuito de auxiliar aqueles que possuem o desejo de casar, mas não podem arcar com as despesas da cerimônia. (uol)

