Últimos Vídeos
28 de julho de 2014

20140728_103136

Secretário de Esportes de São João do Sabugi, River Play

O  Secretário de Esportes de São João do Sabugi, River Play Artur Dantas de Almeida Feitosa deu detalhes a nossa reportagem sobre a programação esportiva do Campeonato de Campo da cidade que terá início no dia 02 de agosto e vai até o dia 28 de setembro. A premiação será de R$ 2 Mil reais que será dividido entre o primeiro e o segundo colocado, ainda segundo o secretário disse que a inscrição é gratuita.

O evento será no Estádio Nogueirão em São João do Sabugi e terá sempre início ás 15:45 sempre aos sábados e domingos. O detalhe que chama a atenção é que 08 equipes da cidade estarão participando, podendo cada equipe inscrever 28 jogadores. A Prefeitura Municipal de São João do Sabugi vem apoiando os eventos esportivos da cidade.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Esporte, Seridó
13 de julho de 2014

aa2

Os alemães comemoraram o título da Copa do Mundo de 2014 com cerveja. Nos vestiários do Maracanã, ainda com os uniformes de jogo, os atletas posaram para foto que foi exibida na rede social da federação alemã de futebol. A festa dos jogadores nos vestiários teve a presença da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pé quente nesta Copa do Mundo e que esteve presente no Mundial em algumas oportunidades.

– A chanceler está comemorando com os campeões do mundo – diz a legenda da foto.

PAULINO BLOG

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
FAO
13 de julho de 2014

aa

A maluquice é pensar que não temos vaga ideia do que fazíamos em 3 de junho de 1992, quando pela primeira vez Mario, mais um recém-nascido qualquer a chorar num hospital qualquer da Alemanha, viu a luz. Dada nossa sina de marionetes do tempo, estávamos indiferentes à história que começava a ser costurada – lavávamos louça, víamos novela, reclamávamos do centroavante tosco de nosso time, discutíamos futebol com nosso pai, aquela figura de rugas desenhadas também pela dor e pela glória que o futebol tanto nos dá. Não podíamos imaginar o que aconteceria tanto tempo depois, naquele inalcançável 13 de julho de 2014, naquele futuro domingo de sol no Maracanã, naquele instante precioso em que o pequeno Mario, o gigante Mario Götze, com apenas 22 anos e uma eternidade pela frente, receberia de Schürrle aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, dominaria no peito e desviaria para o gol. Não podíamos calcular que surgia o protagonista da vitória por 1 a 0 na final, o sujeito que evitaria uma festa da Argentina no Maracanã, o atleta que tornaria a Alemanha tetracampeã mundial de futebol!uol

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
12 de julho de 2014
bb
Nunca uma disputa de terceiro lugar valeu tanto para o Brasil. Humilhada diante da Alemanha na semifinal, a seleção precisava de uma vitória em seu último jogo na Copa do Mundo para ao menos se despedir com um pouco de dignidade. Mas nem isso conseguiu. Novamente apresentou desatenção defensiva, perdeu para a Holanda por 3 a 0, neste sábado, em Brasília, e terminou o Mundial na quarta colocação.
A nova derrota contraria Felipão em sua tese de que o vexame diante dos alemães foi apenas uma “pane inexplicável” e de que o “trabalho foi bom”. O Brasil se despediu sem apresentar uma atuação convincente em nenhuma partida nesta Copa e com seu prestígio extremamente arranhado. Neste adeus melancólico, até a arbitragem foi mal. Marcou pênalti inexistente no primeiro gol holandês, não deu impedimento no segundo e deixou de anotar penalidades para ambos os lados. Nada, porém, que justificasse mais uma tarde ruim dos anfitriões. Agora, a definição é se o treinador continua ou não no cargo. A comissão técnica deve se reunir com o comando da CBF na próxima semana, quando o futuro de Scolari na seleção será decidido.
O melhor: Robben – Candidato a melhor jogador da Copa, o atacante se despediu com mais uma boa atuação. Em duas arrancadas, deu origem às jogadas que resultaram nos dois gols da Holanda nos primeiros 15 minutos. Ainda deu muito trabalho aos defensores no restante da partida. Só faltou balançar as redes para coroar seu adeus ao Mundial.
O piorDavid Luiz – O jogador mais querido pela torcida depois de Neymar não foi bem. Com excesso de vontade, esteve mal postado taticamente em diversos momentos e comprometeu a defesa. No primeiro gol holandês, subiu ao meio-campo para dar combate e deixou a zaga descoberta na arrancada de Robben. No segundo tento, rebateu mal cruzamento, cabeceando para o meio da área.
A chave do jogo: Descontrole total no primeiro tempo – Assim como contra a Alemanha, o Brasil teve 15 minutos para esquecer na etapa inicial. O meio-campo voltou a deixar a defesa desprotegida, mesmo com três volantes. O buraco entre os dois setores foi bem explorado pelos holandeses, que abriram 2 a 0 logo no começo da partida. O Brasil até tentou durante todo o restante do jogo reverter o prejuízo, mas sucumbiu diante da marcação adversária e pouco criou.uol
BANNER WEB
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
FAO
10 de julho de 2014

galvao

Galvão Bueno, 63 anos, que estava escalado para narrar apenas a final da Copa do Mundo, entre Argentina e Alemanha, foi confirmado para trabalhar dois dias seguidos na tela da Globo. A emissora alega que havia escalado Luiz Roberto porque tentava resolver problemas de logística, que só foram solucionados na tarde desta quinta-feira (10).

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa da TV Globo, a emissora informa que Galvão irá comandar as duas partidas finais da Copa do Mundo ao vivo. Ele terá a companhia de Walter Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho na transmissão da partida em que a Seleção Brasileira disputa o terceiro lugar da competição contra a Holanda, no Mané Garrincha, em Brasília no sábado (12).

No dia seguinte, Galvão estará no Maracanã para transmitir toda as emoções da grande final entre Argentina e Alemanha. Ele divide a cabine com Casagrande, Ronaldo Nazário e Arnaldo, enquanto Junior e Caio Ribeiro também estarão no estádio para comentar os lances e as escolhas táticas de cada equipe.

BANNER WEB

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
9 de julho de 2014

aa

Federação Alemã de Futebol postou nesta quarta-feira (9) uma mensagem de apoio ao Brasil e de agradecimento aos brasileiros. O texto lembra que Alemanha perdeu uma semifinal em casa, em 2006, e deseja um futuro mais promissor ao time brasileiro.

Veja a íntegra da mensagem alemã:

“Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho com que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estada no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês.”

BANNER WEB

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
8 de julho de 2014

tt3

A goleada sofrida pelo Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão, fez algumas partes do país viverem um surto de violência. Cerca de 18 ônibus foram queimados em São Paulo e em Curitiba e confusões, incluindo brigas, prisões e pessoas feridas, foram registrados em pelo menos outras quatro cidades.

BH: 12 feridos e 8 presos na Savassi

O local que mais sofreu até agora com a frustração dos torcedores transformada em violência foi a região da Savassi, em Belo Horizonte, tradicional ponto de comemoração mineiro. Antes do jogo, quatro pessoas já tinham sido presas, três delas por tentar vender um ingresso para o jogo do Mineirão e outra por porte de arma branca.

Durante a partida, porém, várias confusões surgiram entre os cerca de 25 mil torcedores. Mais quatro pessoas foram presas. Um por desacato e outros três por agressão a policiais. A informação foi dada pelo coronel Helbert figueiró, responsável pelo policiamento no local. Além disse, ao menos 12 pessoas foram feridas nas muitas brigas que seguiram ao jogo.

Dentro do Mineirão, o clima também era tenso. A reportagem do UOL Esporte presenciou quatro pessoas sendo expulsas do estádio. Um por destruir uma lixeira, um por tentar agredir um idoso e outros dois por brigas. Além disso, um torcedor alemão, Eugen Weber, levou um soco no ouvido ao comemorar um gol e perdeu a audição no ouvido direito – após o primeiro socorre, não era possível ainda avaliar se o dano seria permanente.

Salvador: pancadaria fecha Fan Fest

Na Bahia, uma confusão terminou em pancadaria na Fan Fest, realizada no Farol da Barra. Três homens e uma mulher foram detidos pela polícia e o show do cantor Leo Santana foi cancelado pela organização. De acordo com a prefeitura de Salvador, o evento reuniu 50 mil pessoas.

BANNER WEB

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
8 de julho de 2014

aa

 

Foram 64 anos de espera. Durante cinco jogos, a seleção brasileira fez seu papel – com futebol bonito ou não, alcançou as semifinais. Perdeu seu craque nas quartas de final, Neymar. E entrou com a camisa dele em campo, como se mostrasse que jogaria pelo atacante, que a usaria como motivação. Mas o Brasil conseguiu permanecer no gramado do Mineirão, nesta terça-feira (8), por exatos 9 minutos sem levar um gol. A partir daquele instante, se iniciou o maior vexame da história do futebol brasileiro. A pior derrota do selecionado nos seus 100 anos de história. Em casa, na Copa que tinha como objetivo claro o término da maldição de 1950, a equipe foi humilhada pela Alemanha: 7 a 1. Gol brasileiro só de Oscar, bem no final do jogo, como consolação.

Quem diria que aquele vice mundial sofrido após gols de Schiaffino e Ghiggia para o Uruguai, em 1950, seguirá como o melhor resultado da seleção brasileira em Copas disputadas em casa. No próximo sábado, no clima mais melancólico possível, o Brasil entrará em campo em Brasília para a disputa do 3° lugar. Aos alemães, a final. Da forma mais merecida possível. Incontestável. Humilhante para os donos da casa.(uol)

BRITADOR SERIDÓ

REDE SERIDOAA

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
6 de julho de 2014
nn
A notícia tá no canal Fox Sports e foi comentada também pela Rede Globo
À princípio fora da Copa do Mundo de 2014, Neymar tem chance de voltar a campo caso a Seleção Brasileira passe pela Alemanha e chegue à final. De volta a São Paulo, o atacante recebeu em sua casa Mauricio Zenaide, médico do Santos, Rafael Martini, fisioterapeuta do clube, e Nicola Carneiro, especialista em coluna, que lhe apresentaram a possibilidade de jogar com infiltrações de analgésico na coluna. O tratamento seria iniciado na quinta, dia 10, e depende diretamente da quantidade de dor sentida pelo craque – além disso, o sucesso da tentativa não é garantido. A informação é do globoesporte.com
Segundo a “junta médica”, o diagnóstico de Neymar, fratura na terceira vértebra da lombar, é a menos grave entre todos que poderiam decorrer de uma pancada na região. O jogador e a família estudam dar início ao plano, enquanto a CBF diz não se tratar de opção viável.
O procedimento sugerido por Zenaide bloquearia com analgésicos a dor que o atleta sente no lugar em que o garoto tomou a joelhada do lateral colombiano Camilo Zuñiga. É ela que inibe os movimentos de Neymar. As substâncias que seriam utilizadas já foram checadas e nenhuma causaria problema em exame antidoping.
Para tanto, o Brasil tem de vencer a Alemanha no Mineirão, nesta terça (08), sem Neymar. Se triunfar, estará classificado para a decisão, contra Argentina ou Holanda, jogo que será disputado no Maracanã, dia 13 – e, quem sabe, com o camisa 10 em campo.
PAULINO BLOG
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
5 de julho de 2014

http://youtu.be/L7naMkUfVw8

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
FAO
4 de julho de 2014

nn

O jogador Neymar está fora da Copa do Mundo de 2014, informou o Jornal Nacional desta sexta-feira. Segundo o programa, o jogador teve uma fratura na terceira vértebra lombar.

A estrela da seleção brasileira teve que sair de maca e seguir direto para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, após receber uma pancada nas costas na partida contra a Colômbia, pelas quarta de final do Mundial.

Segundo o Jornal Nacional, que cita o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, o tempo de recuperação de Neymar será de quatro a seis semanas.

Em campo, o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1, com gols de Thiago Silva e David Luiz, para o lado brasileiro, e James Rodríguez, para o lado colombiano.

Para o jogo contra a Alemanha, o Brasil também não terá o zagueiro Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
FAO
4 de julho de 2014
dd
Seleção Brasileira entrou em campo para mostrar o seu valor contra a Colômbia. Nesta sexta-feira, 4,  os jogadores queriam mostrar um futebol melhor do que aquele apresentado contra o Chile. No primeiro tempo, o que se viu foi um time pressionando o adversário, ocupando o campo e jogando de forma intensa.  O placar foi logo alterado, aos 7 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Thiago Silva, tão criticado na útlima partida, marcou o primeiro gol após a cobrança de escanteio.
A torcida brasileira que foi ao estádio ficou enloquecida. A vaga para a semifinal estava encaminhada com o primeiro gol. A equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari consegui manter a vantagem e foi para os vestiários mostrando um futebol de qualidade.  No segundo tempo, a equipe voltou da mesma forma, mas sabendo que a Colômbia estaria disposta a arriscar e buscar o gol.
David Luiz, eleito pela Fifa o melhor do campoenato até o momento, marcou um belo gol de falta. A loucura da torcida aumentou ainda mais vendo a vaga quase garantida.
A Colômbia não tinha muito o que fazer. Resolveu partir para cima da Seleção Brasileira e conseguiu.  Após ataque perigoso, Júlio Cesar acabou cometendo pênalti a favor dos adversários. James Rodrigues, um dos destaques desta Copa do Mundo, diminuiu a vantagem para a seleção colombiana.
O jogo ficou emocionante no final! O Brasil se segurava no seu campo, enquanto os adversários sul-americanos buscavam o empate com muita luta e entrega. No final, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e obteve a classificação para as semifinais da Copa do Mundo.
Thiago Silva, capitão e autor do primeiro gol da partida, levou mais um cartão amarelo e é desfalque certo para a partida contra a Alemanha. Neymar, o principal jogador da Seleção Brasileira, sofreu uma lesão e saiu de campo carregado.
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
30 de junho de 2014

ff

A disputa de pênaltis entre Brasil e Chile, no último sábado (28), fez uma vítima fatal. Um homem de 69 anos que acompanhava a partida direto do estádio infartou, deu entrada no hospital às 15h40 e morreu às 17h45. Carioca, a vítima tinha histórico de hipertensão e diabetes.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, ele passou mal dentro Mineirão e foi encaminhado para uma unidade de saúde particular. O caso foi relacionado à secretaria pelo fato de o hospital ser referência da Fifa, organizadora do evento.

Durante a partida do Brasil cerca de 60 atendimentos foram realizados no posto médico do Mineirão, sendo que ainda oito pessoas passaram mal quando estavam no entorno do estádio. Na Fan Fest montada pela Fifa foram realizados 28 atendimentos.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
FAO
17 de junho de 2014
nn
Brasileiros e mexicanos não mereciam um empate por 0 a 0. O resultado da partida entre Brasil e México, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até justo pelo que as equipes mostraram dentro de campo. Mas pelo que os torcedores fizeram na arquibancada, ir embora para casa sem a vibração ímpar de um gol talvez tenha sido uma injustiça muito grande. Quem estava de verde pode culpar a falta de pontaria. E quem estava de amarelo só tem um nome para apontar como culpado: Ochoa. O goleiro parou a Seleção.
As três defesas do mexicano em conclusões de Neymar e numa cabeçada de Thiago Silva foram decisivas para o placar não ser alterado. Um show à parte, à altura daquele protagonizado pelos torcedores na arquibancada da Arena Castelão.
O desafio na arquibancada já estava lançado havia tempos, desde que os portões do Castelão foram abertos. Restava saber como os jogadores se comportariam dentro de campo, tamanha a agitação dos torcedores. Destemido, o México foi para o ataque nos primeiros minutos. Foi também para cima de Neymar, caçado pelos rivais.
 A iniciativa mexicana fez a Seleção, ainda lenta, buscar rapidez. Dependente das boas jogadas de Neymar ou das armadas por Oscar, o Brasil chegou com perigo aos dez minutos. O meia recebeu de Marcelo e tocou para Fred finalizar. A bola bateu na rede pelo lado de fora e enganou o auxiliar – ele chegou a correr para o meio como se sinalizasse gol, mas depois marcou impedimento
Enquanto mexicanos e brasileiros disputavam grito a grito e hegemonia da arquibancada, dentro das quatro linhas o Brasil cresceu de produção. Mas ainda longe de levar muito perigo a Ochoa. No primeiro lance mais agudo, o goleiro mexicano protagonizou uma das defesas mais lindas da Copa até aqui, após cabeçada de Neymar.
BANNER WEB
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
17 de junho de 2014

ee

EUA e Gana fizeram um belo jogo nesta terça-feira, na Arena das Dunas, pela primeira fase da Copa do Mundo do Brasil. A vitória americana, por 2 a 1 deixa a seleção na segunda colocação do grupo G, empatada com a Alemanha, com três pontos, mas atrás no saldo de gols. Gana e Portugal estão sem nenhum ponto.

O hino nacional dos EUA cantado à plenos pulmões por grande parte do público que lotou a Arena das Dunas nesta terça-feira (16) foi o combustível necessário para os Norte-americanos fazerem o gol mais rápido da história das Copas.

Com um minuto de jogo, contra Gana, a equipe americana tramou uma boa jogada pela esquerda. O craque e capitão do time, Clint Dempsey recebeu com liberdade, livrou-se do marcador e chutou na diagonal para vencer o goleiro Kwarasey, de Gana.

Júnior Santos
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Esporte, RN
FAO
16 de junho de 2014
aar
Se era para ser uma estreia tranquila para aquecer a seleção argentina, a Bósnia por pouco não estragou a festa. Depois de um gol (contra) relâmpago abrindo o placar para os argentinos, os estreantes na Copa do Mundo deram muito trabalho e chegaram a jogar melhor que os favoritos em boa parte do primeiro tempo. Até que, na segunda etapa Messi desequilibrou, armou bons ataques e em grande jogada fez 2 a 0. Os europeus ainda diminuíram no fim, com Ibisevic, aos 39.
Aos dois minutos, Messi bateu falta na área e Kolasinac desviou sem querer para o gol: 1 a 0. Apesar de ter um ataque muito forte e bons jogadores no meio, o conjunto sul-americano funcionava com dificuldade. Na primeira etapa, Di Maria deu passe de letra, por exemplo, mas ninguém estava na área para recebê-lo.
Os bósnios tinha mais conjunto, saíam mais rápidos nos contra-ataques, porém finalizavam mal. Chegaram algumas vezes com perigo na área de Sergio Romero e chutaram ou para cima ou nas mãos do goleiro.
Para a segunda etapa, o técnico argentino Alejandro Sabella mudou dois jogadores para tentar sacudir a equipe. Saíram Maxi Rodriguez para a entrada de Higuaín, além de Fernando Gago no lugar de Campagnaro.
A Bósnia, mesmo com as mudanças, continuou criando as melhores chances. Aos 5 minutos, Hajrovic bateu falta perigosa na entrada da área, mas o goleiro defendeu.
Messi foi se aquecendo aos poucos. No início do segundo tempo, ele buscava o jogo, mas contava com companheiros como Aguero em noite pouco inspirada. As tabelas com Di Maria pelo lado direito deram resultado e assustaram ao menos três vezes a defesa bósnia.
De tanto insistir, o craque do jogo ampliou o placar aos 19 minutos, com grande jogada, bem a seu estilo, driblando e tocando sem chance no canto do goleiro: 2 a 0.
Daí em diante, Messi passou a tomar conta do jogo. Com a Bósnia saindo mais em busca do empate, o meio de campo passou a ser palco do camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina. Como o terceiro gol não saía, os sul-americanos acabaram esfriando e dando espaços. Aos 39,  Ibisevic, que havia acabado de entrar, recebeu e tocou no canto: 2 a 1, placar final.
Argentina e Bósnia dividem o Grupo F com Nigéria e Irã, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os argentinos voltam a campo no sábado, contra o Irã. Os bósnios jogam no mesmo dia, contra os nigerianos.

Veja

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
16 de junho de 2014

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
FAO
13 de junho de 2014

jj

Animado com o início e o clima de Copa do Mundo, um torcedor ousado com a camisa da Croácia beija a repórter Sabina Simonato, da TV Globo em uma transmissão ao vivo em São Paulo, onde, às 15h30 (de Brasília), acontece a cerimônia de abertura do torneio e, às 17h, o Brasil entra em campo contra os croatas pelo Grupo A, que ainda tem México e Camarões. A jornalista fazia sua entrada no jornal SPTV 1ª edição quando foi surpreendida. Ela agiu com bom humor, perguntou se estava tudo bem com ele e riu da situação.

– Olha o clima aqui na Avenida Paulista – brincou a repórter.

Veja vídeo nesse link:  http://glo.bo/1n7NpED

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
12 de junho de 2014

neee

A seleção brasileira venceu a Croácia por 3 a 1 na primeira partida da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. O Brasil ganhou com dois gols de Neymar e um do meio-campo Oscar. O Brasil saiu perdendo o jogo no primeiro tempo com um gol contra do lateral Marcelo.

Aos dez minutos do primeiro tempo, Olic cruzou, Marcelo tentou cortar, mas chutou para dentro do gol e Julio Cesar não conseguiu defender.  Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Neymar empatou o jogo em 1 a 1 para o Brasil. Ele recebeu a bola de Oscar e bateu no canto esquerdo do goleiro croata. No segundo tempo, o atacante brasileiro cobrou pênalti e virou o placar para o Brasil. No final do segundo tempo, com a partida controlada pela seleção, Oscar fez 3 a 1 e fechou o placar.

O próximo jogo do Brasil será no dia 17 de junho, contra a seleção mexicana, em Fortaleza.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
1 de junho de 2014
ee
Velório acontece no módulo 1 do estádio do ABC, em Natal. Sepultamento será nesta segunda-feira, às 9h, no cemitério Morada da paz.
O corpo do ex-jogador da seleção brasileira Marinho Chagas será velado no Estádio Frasqueirão, emNatal. A informação foi confirmada pelo vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho. O velório acontece neste domingo no módulo 1, com entrada pelo Portão B. O sepultamento está previsto para as 9h da manhã desta segunda-feira (2) no cemitério Morada da Paz.
“Marinho Chagas é um símbolo do nosso clube porque é um jogador que tem uma identidade muito forte com o clube. Ele era uma presença permamente no CT do ABC. Sempre participava das festividades. Ele é muito a cara e muito a alma do ABC. Sempre será muito querido por nossa torcida”, disse Rogério Marinho.
Marinho Chagas morreu na madrugada deste domingo, na Paraíba. Ele estava internado desde a tarde de sábado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, depois de passar mal num encontro que participava com colecionadores de figurinhas de álbum de Copa do Mundo, na capital paraibana. Ele conversava com uma pequena multidão, quando começou a vomitar sangue e foi levado para o hospital. Inicialmente, o ex-atleta foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento Oceania de João Pessoa. No local, foi diagnosticado com “hemorragia digestiva alta”.
Como os médicos tiveram dificuldades para estabilizar o quadro clínico do jogador e para estancar a hemorragia, ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, mais bem equipado para esse tipo de procedimento. No Trauma, os médicos colocaram um balão no estômago de Marinho Chagas, com o objetivo de estancar a hemorragia, mas ainda assim o quadro permaneceu “muito grave”. E por este motivo ele foi mantido sedado. Por volta de 3h, ele não resistiu e morreu. Em conversa com a família, os médicos disseram que o jogador chegou a tomar mais de 10 bolsas de sangue, para repor a perda provocada pela hemorragia, mas que nem isto foi suficiente para reverter o quadro grave que se instalou.
Do G1RN
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Esporte, RN
FAO
Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
União Play
Publicidade