Últimos Vídeos
30 de agosto de 2014

Na última quarta feira 27, o Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) composto por diretores, supervisores de escolas municipais e profissionais da saúde de Jardim de Piranhas se reuniram para debater o cronograma de trabalho do programa Saúde na Escola que terá inicio em setembro de 2014 e vai até julho de 2015.

O GTI, terá como objetivo promover a saúde e prevenir doenças através do programa Saúde na Escola em dez escolas do ensino fundamental do município na zona rural e urbana. As escolas são: Maria Cruz, Marinheiro Saldanha, Walfredo Gurgel, Creche Santa Mônica, Maria de Nazaré, Evanildo Mariano e as escolas das comunidades São Francisco, Juazeiro, Timbaubinha e Flores.

Mais de 2.000 (Dois mil) alunos da rede pública terão acompanhamento dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Segundo o coordenador da atenção básica George Pereira, o alunos serão avaliados por nutricionistas, educador físico, psicólogo, fisioterapeuta, médico e dentista para saber como anda a saúde de cada aluno atendido pelo programa. O programa Saúde na Escola, é uma parceria da prefeitura municipal de Jardim de Piranhas com a secretaria de saúde e secretaria de educação.

FESTA VILA

Eletrocenter_Redecon

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
FAO
30 de agosto de 2014

aa

Após um período de avaliação e consulta ao Conselho Presbiteral, o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, fará a transferência de vários padres. O pronunciamento oficial acontecerá neste sábado (30), às 17h, no Programa apresentado pelo próprio bispo, pelas emissoras Rural AM da Diocese de Caicó, e hoje, de forma especial, em cadeia com várias outras emissoras da região. Até o presente momento, somente foi divulgada oficialmente a nomeação do padre Rivaldo Pereira como novo Reitor do Seminário Menor que será reaberto em janeiro.

As expectativas são grandes, mas uma coisa é certa. Toda mudança visa o bem da Igreja Diocesana. Dom Antônio, mesmo dando a palavra final, não deixou de consultar os padres e, principalmente o Conselho Presbiteral para que tudo pudesse acontecer da melhor maneira possível.

Padre João Júnior

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
27 de agosto de 2014

mm

O abastecimento de água em três municípios da região Seridó está sendo normalizado após o retorno do funcionamento pleno da adutora Manoel Torres. De acordo com a Caern, o sistema estava prejudicado por causa da baixa vazão do rio Piranhas e, com o retorno, as cidades de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas voltam a receber água.

Durante o período da diminuição da vazão, São Fernando esteve com o sistema totalmente parado, enquanto Caicó ficou sendo abastecida apenas pelo sistema do Açude Itans. Em Timbaúba dos Batistas, foi preciso a Caern providenciar a retomada pelo sistema de abastecimento antigo, a partir do Açude Vila Nova. Outra medida tomada para amenizar o problema foi solicitar à Agência Nacional de Águas, responsável pela operação do sistema Curemas-Mãe D’Água, na Paraíba, o aumento da vazão. Mesmo com a volta do funcionamento do sistema da adutora Manoel Torres, somente depois de 72 horas o abastecimento estará totalmente normalizado. via blog miqueas capuxu

BRITADOR SERIDÓ

REDE SERIDOAA

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
27 de agosto de 2014

RIO

Fotos enviadas por um morador da comunidade Assembleia comprovam o que as autoridades já desconfiavam, vários sacos de areia fazendo barramento no Rio Piranhas. ASSIM NÃO DÁ. Isso acontece em Jardim de Piranhas e acaba prejudicando o abastecimento das cidade, além de Jardim as cidades de São Fernando, Caicó e Timbaúba dos Batistas. Os fiscais da ANA – Agência Nacional das Águas que se encontram na região tem que coibir isso com ação das demais autoridades ambientais. foto alex maia.

BANNER VITA

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
FAO
26 de agosto de 2014

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Seridó, TV Blog
FAO
25 de agosto de 2014

lixo

Por volta das 07h dessa segunda-feira (25) um feto humano de uma menina de aproximadamente 08 a 09 meses foi encontrado no lixão por funcionários da cooperativa que trabalha com a reciclagem de lixo. O feto estava numa caixa coberto com lençol e aparentava ser saudável. Havia uma lesão na cabeça que pode ter sido provocado por alguém ou se foi em decorrência do ambiente onde estava. Policiais Militares e ITEP foram acionados.Blog da  PM Currais Novos

FESTA VILA

Eletrocenter_Redecon

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
24 de agosto de 2014

ell

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
FAO
22 de agosto de 2014

A1

Na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto, o Comando da Polícia Militar de Jucurutu recebeu uma informação de que um homem estaria de posse de droga em um veículo de linha, que vinha da cidade de Açu e passava por Jucurutu, em direção a Caicó. Após  diligências, o suspeito foi preso e  a droga apreendida nas imediações da comunidade Aroeira, localizada na RN-118, entre Caicó e Jucurutu.

A2

Droga apreendida
O homem preso é Thiago Mendes da Silva, 23 anos, natural de Natal, e residente na Cidade de Lajes do Cabugi. Com ele, os PMs encontraram um pacote de uma substância embalada, que o próprio Thiago confirmou ser cocaína. Ele confessou que a entregaria a um desconhecido na Cidade de Caicó. O peso da droga somou 232 gramas, o que daria mais ou menos 10 mil reais em dinheiro.
A3
Capitão Alex Sandro
 O preso na ação foi levado para a Delegacia Regional em Caicó, onde foi autuado em flagrante, pelo Crime de Tráfico de Drogas e deverá ficar preso, à disposição da Justiça.Fonte: Blog PM Jucurutu
SHOPING
SERROTE BANER
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, Seridó
22 de agosto de 2014

TT

Foi registrado na tarde desta sexta-feira (22), um acidente envolvendo o Trio Balada Paradise da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. O proprietário, Marcelo Máximo, seguia para um evento no vizinho estado da Paraíba, quando o mesmo perdeu o controle do trio próximo a uma ponte, localizada no Sítio Xique-Xique.  A informação é do JCN e, aparentemente, os danos foram apenas materiais.

RTEC

fao4

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, Seridó
20 de agosto de 2014
Equipes da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) estão realizando visitas técnicas que se referem ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) em Associações Rurais dos municípios de São João do Sabugi, Jardim de Piranhas, Jucurutu e Caicó desde esta segunda- feira (18).
O objetivo do trabalho é de divulgação e mobilização do PNCF, repassando orientações sobre os procedimentos operacionais das propostas de financiamento do Programa. Além disso, a atividade também tem a finalidade de supervisionar os projetos do Crédito Fundiário, esclarecendo sobre suas normas e diretrizes.
O PNCF é uma política pública do Governo Federal, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/ Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA), que permite aos trabalhadores rurais, sem terra ou com pouca terra, adquirir imóveis rurais para exploração na agricultura familiar. “Nosso corpo técnico estará visitando os municípios até a próxima sexta- feira (22), esclarecendo dúvida dos agricultores e realizando explanações sobre o Crédito Fundiário”, disse Rodrigo Fernandes, titular da Seara.
Portal Noar
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Seridó
FAO
20 de agosto de 2014

ann

Tive o prazer e a oportunidade de conhecer pessoalmente Eduardo Campos… Homem simples, guerreiro, lutador… Um grande político, que ao conversar com ele era fácil perceber seus projetos e seu pensamento para o Brasil.
Encontrei com Eduardo Campos na cidade de Exu-PE, no centenário de Luiz Gonzaga. Eduardo caminhava com sua simplicidade pelas ruas, abraçando o povo e conversando com cada pessoa que ele encontrava.
Eduardo era um jovem que nunca se acomodou e buscou sempre lutar por dias melhores para seu povo… Infelizmente, o trágico acidente tirou a vida deste jovem brasileiro. Que Deus possa confortar toda sua família, em especial aos seus filhos, que perderam prematuramente o “seu herói”

(Aníbal Pereira) – Prefeito

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
19 de agosto de 2014

Reforma da quadra JP

A prefeitura de Jardim de Piranhas através da secretaria de esportes, iniciou nesta terça feira 19, a cobertura da quadra esportiva Ernesto Pereira, proporcionando mais conforto para as pessoas que praticam esporte no local.

A prefeitura vem fazendo uma grande reforma na quadra e melhorou as condições de um campo de vôlei e um mini campo de futebol . O secretário Geraldo Monteiro garante que entregará a quadra coberta antes do dia 11 de setembro, quando inicia a festa de Nossa Senhora dos Aflitos, padroeira da cidade.

Para o prefeito Elidio Queiróz que foi um grande desportista é uma alegria ver as pessoas praticarem esportes com qualidade. “Eu fico feliz por que é muito bom poder jogar com uma boa estrutura, hoje os desportistas tem uma quadra, um campo de vôlei e um mini campo de futebol, tudo pertinho um do outro. É o encontro da juventude que pratica vários esportes diferentes no mesmo local. Quem me dera se no meu tempo fosse assim”.

A prefeitura ainda colocou redes de proteção ao redor dos campos de vôlei e futebol para evitar que as bolas tenham contato com as residências ou que venha causar algum dano. via alexmaia

FESTA VILA

Eletrocenter_Redecon

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
19 de agosto de 2014
rr3
Uma redução na vazão do rio Piranhas vem provocando desde sábado (16) problemas no abastecimento das cidades de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, que recebem água do sistema adutor Manoel Torres. Por isso, a gerência da Regional Caicó, ao mesmo tempo em que faz gestões para amenizar as consequências da escassez, apela às populações que ainda dispõem de água para que evitem o desperdício.
A cidade de São Fernando está com o sistema totalmente parado. Em Caicó, que é abastecida por dois sistemas, a população está contando apenas com o fornecimento pelo sistema do Açude Itans. Em Timbaúba dos Batistas, a Caern está providenciando a retomada pelo sistema antigo, a partir do Açude Vila Nova, solução que deve se efetivar ainda hoje.
A Caern informa ainda que já foi solicitado à Agência Nacional de Águas, responsável pela operação do sistema Curemas-Mãe D’Água, na Paraíba, o aumento da vazão de 2,95 m3 para 3,98 m3. Atendida a solicitação, o prazo para que a água chegue ao sistema é de oito a dez dias.v&c artigos
ACADEMIA3
CARRO P
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
18 de agosto de 2014

bb

Na noite de ontem domingo, 17, a Polícia Militar de Jucurutu registrou um capotamento na conhecida “Curva da Aroeira”, que fica na RN 118, cerca de 13km da Cidade de Jucurutu, em direção a Caicó.

Dessa vez, a vítima foi um Aspirante do Exército, de nome Rafael Viana Andrade, 23 anos, natural de São Paulo, e lotado no1º BEC em Caicó. A vítima, que estava em companhia de uma Tenente, também do Exército Brasileiro, disse à Polícia que estava vindo de Fortaleza, para Caicó quando, na referida “Curva da Aroeira”, perdeu o controle do seu veículo, um Peugeout 208, placa LLY-3925, Resende/RJ, vindo a capotar várias vezes.

Felizmente, os danos foram apenas materiais, mas poderia ter sido pior, como foi com outras vítimas. O Blog PM Jucurutu já chamou atenção das autoridades para que seja providenciada a sinalização para aquele trecho da RN 118. Lá, muitas pessoas já perderam suas vidas.Blog PM de Jucurutu

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, Seridó
FAO
12 de agosto de 2014

pm

Por volta das 11h10min, a Polícia Militar de Jucurutu foi informada que um caminhão havia saído da pista, descido o aterro e caído dentro de um açude próximo ao Distrito de Laginhas, as margens da RN 118, no trecho que liga as cidades de Jucurutu a Caicó.

Informações davam conta de que existia vítimas presas nas ferragens, porém ao chegar no local, a PM de Jucurutu encontrou apenas um caminhão do tipo Mercedes Bens (mercedinha) com placas KGB 9820, com inscrição no estado do Ceará, com uma parte da frente dentro do açude e não havia nenhuma vítima no local.

A guarnição de serviço conseguiu localizar, horas depois, o motorista do caminhão, tratava-se de Francisco Jurandir Marcos Pereira Filho, natural e residente em Maracanaú-CE. O mesmo informou que o eixo traseiro do seu veículo quebrou, fazendo com que perdesse o controle e descesse o aterro. Informou ainda que sofreu apenas escoriações leves pelo corpo e que recebeu atendimento médico no Hospital de Jucurutu, retornando em seguida para o local do acidente.

PM Jucurutu

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, Seridó
8 de agosto de 2014
isac
Isaac trabalhou por muitos anos na Sidys TV a Cabo, além de vários outros meios de comunicação de C. Novos e de outros estados do Brasil.
Recebemos a triste notícia do falecimento do repórter curraisnovense Isaac Cavalcante. A informação foi confirmada pela Sidys TV a Cabo. Isaac se recuperava bem, mas teve uma parada cardíaca na manhã de hoje e não resistiu. Isaac tinha 43 anos e deixa mulher e três filhos.
O repórter e apresentador Isaac Cavalcante, da Sidy’s TV, teve seu quadro de saúde agravado por conta de um calculo renal e de ter contraído uma hepatite medicamentosa. Isaac deu entrada na UTI do Hospital Regional de Currais Novos na tarde de terça-feira (05), tendo a noite sido transferido por uma unidade avançada do SAMU para o hospital Giselda Trigueiro, na capital potiguar.
Fonte: Jean Souza
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
7 de agosto de 2014

DSCN0611

Buscando melhorar cada vez mais a saúde de Jardim de Piranhas, a prefeitura municipal, junto com a secretaria de saúde vão inaugurar nesta sexta feira dia 8, a nova sede do posto da Estratégia Saúde da Família (ESF-III), o posto vai funcionar na rua Benjamin Constant, em um prédio com amplo espaço, confortável e moderno. Esta nova sede vai substituir o antigo ESF da rua Antônio Borges.

 O ESF III atenderá os moradores do bairro Emboca, que terão facilitados serviços como atendimentos odontológicos e médicos e demais serviços oferecidos pela rede básica de saúde.

 Este é segundo posto inaugurado pela prefeitura de Jardim de Piranhas em dois meses, o ultimo foi no dia 05 de junho no bairro Parque das Luzes.

SERROTE BANER

rede

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
7 de agosto de 2014
aa
Um grave acidente deixou duas vítimas fatais no inicio da manhã desta quinta-feira,(07), na RN que  liga as cidades de São João do Sabugi e Ipueira. As duas vítimas foram identificadas apenas como Josa, que era mototaxista de Ipueira, e Márcio. Josa morreu no local do acidente, já Márcio foi levado para o Hospital Regional do Seridó aqui em Caicó e em seguida transferido para Natal, já que foi diagnosticado com traumatismo Cranioencefálico, entretanto, ele não resistiu e faleceu no caminho para a capital do estado. A colisão se deu entre uma moto e um carro. As duas vítimas vinham na moto. As causas ou os causadores do acidente ainda não foram divulgados. foto jairsampaio/via v&c
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, Seridó
FAO
5 de agosto de 2014

PPDD

Por volta das 09h30h da manhã dessa terça-feira, (05),  Policiais Militares do GTO faziam um patrulhamento de rotina quando se depararam com um veículo Celta placas NNT-3843/São Gonçalo do Amarante em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. Para surpresa da guarnição foi encontrado dentro do veículo 102 gramas de cocaína pura e a quantia de R$-18.232,00 em dinheiro fracionado.

O condutor do veículo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil onde foi autuado artigo 33 (Tráfico de drogas). Trata-se do cidadão ADRIANO CESAR FAUSTINO DA SILVA DE 41 ANOS, natural de Natal, residente na Rua Rua Piorini, Bairro Potengi, Natal.

Ele disse que trabalha para uma empresa de cobranças em Natal e que a droga seria para o próprio consumo, mas não soube explicar onde tinha recebido tanto dinheiro fracionado e ao ser questionado preferiu ficar em silêncio.

A orientação do comando da 3ª CIPM é intensificar as abordagens em veículos e pessoas suspeitas e os resultados estão aí com grandes apreensões de drogas e armas.PM Currais Novos.

BANNER VITA

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, Seridó
5 de agosto de 2014

elidio

Depois de vários anos, a gestão do prefeito Elidio Araujo de Queiroz, atendendo ao pleito da classe, concedeu reajuste aos técnicos em administração, contabilidade e agrícola, uma vez que o prefeito reconheceu a fundamental importância desses cargos para o desenvolvimento do trabalho realizado em beneficio da classe trabalhadora e da população em geral. Como também, concedeu reajuste aos médicos veterinários, psicólogos do quadro geral do município, visto que seus vencimentos estavam defasados, e os governos anteriores não levaram em consideração a importância desses profissionais para o desenvolvimento do município.
“Quando o profissional tem uma remuneração equivalente ao seu trabalho, ele trabalha com mais dedicação, e assim queremos ver os nossos colaboradores dando o melhor pelo município, mais do que justo esse reajuste”. Completou Elidio Queiróz prefeito de Jardim de Piranhas.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
União Play
Publicidade