


O 13º BPM registrou algumas ocorrências na primeira noite do Carnaxelita, de acordo com a PM foram registradas: uma posse de drogas para consumo, alguns furtos de celulares e uma lesão corporal. A Polícia Militar realizou um trabalho positivo e bem planejado com distribuição do efetivo em vários pontos do evento. Via Repórter Seridó


Nos dias 04, 05 e 06 de outubro acontece em Currais Novos a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX). O evento seleciona, congrega e mostra à sociedade o que o IFRN produz no ensino, na pesquisa e na extensão, fortalecendo a coesão da comunidade interna e a comunicação com a sociedade.
Para abranger a arte e ampliar a participação resultante do ensino, da pesquisa e da extensão, a Secitex será composta pelos seguintes eventos: XVI Congresso de Iniciação Científica (Congic); IX Mostra Tecnológica; VI Prêmio de Empreendedorismo Inovador; VIII Simpósio de Extensão; V Mostra Coletiva de Artes; III Simpósio de Internacionalização; VI Olimpíada de Robótica; e II Aprender.

O Subtenente Emerson comandante da PM de Acari confirmou ao blog Repórter Seridó a morte do senhor Edilson Eduardo de Medeiros, conhecido como “Zé Minhoca”, de 71 anos de idade, que teve as pernas decepadas ao ser atropelado por um carro desgovernado na última quarta feira, 20. A vítima faleceu nesta sexta feira, 22, no hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Repórter Seridó – Um capotamento foi registrado na manhã deste domingo (24) entre São Vicente e Currais Novos, de acordo com o que apuramos quatro vítimas estavam no veículo, porém duas não estavam mais no local. As outras duas se encontravam fora do veículo, uma andando desorientada e a outra vítima ao solo com fortes dores na coluna cervical e apresentando desmaios. O Corpo de Bombeiros esteve no local onde realizou o protocolo de trauma e transportou as vítimas para o Hospital de Currais Novos.

Iogo Queiroz reconheceu a importância da discussão, igualmente, o potencial natural da Serra.
O Governo de Jucurutu teve participação ativa na audiência pública articulada para a manhã da sexta-feira, 22, no campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no tocante ao tema “Turismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente na Serra do João do Vale”.
Organizado pelo deputado federal Fernando Mineiro e pela deputada estadual Divaneide Basílio, apoiados pela Assembleia Legislativa, o evento serviu ao debate de ideias que favoreçam o progresso socioeconômico daquela localidade.

Em sua fala na mesa de autoridades, perante especialistas, sociedade civil e outros membros do poder público, o prefeito Iogo Queiroz reconheceu a importância da discussão, igualmente, o potencial natural da Serra.
O gestor relembrou empenhos e ações da municipalidade em prol da região, pontuando a disposição administrativa em incentivar empreendimentos e superar entraves burocráticos de projetos de melhoria em andamento.

O condutor do carro atropelador seguia viagem de Jardim do Seridó para Natal e disse a polícia que cochilou.


Na noite desta quinta-feira (14), o deputado federal João Maia encerrou a agenda de compromissos do dia na cidade de Caicó. O parlamentar participou da assinatura da ordem de serviço para a reforma completa da Praça Senador Dinarte Mariz, a Praça do Coreto. A obra será realizada com recursos provenientes de emenda do deputado.
“Esta importante obra será viabilizada por meio de emenda que tive a honra de destinar. Ver nossa Caicó desfrutando de um novo tempo sob a gestão competente do Dr. Tadeu e Toinho, reafirma meu compromisso em continuar lutando por dias melhores para nossa gente. Afinal, nada traz mais felicidade do que poder retribuir todo o carinho e oportunidades que esta terra me proporcionou! Me orgulho em poder contribuir para esse progresso constante. Vamos juntos construir uma Caicó cada vez melhor!”, declarou o deputado em suas mídias sociais.

Prefeito Iogo Queiroz
A municipalidade esteve apoiando os organizadores.
Própria da identidade nordestina, a cultura da vaquejada se solidifica a cada ano em solo jucurutuense. A 37ª edição da maior realização esportiva do município aconteceu no fim de semana passado, no Parque Manoelzinho Pereira, situado no bairro Freitas.
De iniciativa particular, o evento distribuiu 70 mil reais em prêmios aos classificados das seis categorias (Feminino, Municipal, Aspirante, Master Light, Amador e Aberta). Em média, 800 competidores levaram seus animais à arena.
A municipalidade esteve apoiando os organizadores. Ela cedeu a estrutura pública pronta à realização, com destaque para limpeza e a rega da pista de corrida, o que reduziu a poeira.
Amplamente prestigiada, a Vaquejada de Jucurutu teve dois dias de shows musicais que entretiveram o público. A presença de autoridades, como a do padre Carlos Eduardo e do prefeito Iogo Queiroz, também foi um marco.
“Dizer a importância que é essa vaquejada para o município. Circula muito dinheiro na economia; as lojas de roupa venderam muito mais, quem tem seu espetinho vendeu muito mais, quem tem sua cervejinha, seu guaraná… veio o parque [infantil]… então, assim, é um evento muito importante”, resumiu Iogo em relação ao fluxo financeiro nesse período.
A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra estará em Timbaúba dos Batistas neste sábado (09), para anunciar uma série de investimentos para o município. A confirmação foi dada pelo prefeito Ivanildo Filho que adiantou que um dos investimentos é a construção de um Complexo têxtil com dois galpões industriárias que servirão especificamente para área de costura.
“ Aproveitando esse trabalho que Timbaúba tem pelo artesanato e bordado receberemos este incremento que irá potencializar ainda mais a produção”, destacou.
Ainda na agenda haverá a entrega da premiação para 28 projetos de Cultura através da Lei Paulo Gustavo, onde o prefeito destaca a cidade como sendo uma das primeiras a receber os recursos.
“ A terra de Elino Julião também é celeiro de outros grandes talentos. Estamos buscando cada vez mais evidenciar o que temos de melhor na nossa cidade, transformando realidades e construindo novos horizontes”, disse.

A Gestão Municipal de São José do Seridó realizará, em 2023, a maior festa de setembro de todos os tempos. O evento acontecerá entre os dias 21 de setembro a 1º de outubro, com shows artísticos gratuitos na Praça de Eventos Edilza Dias, dentre outras programações.
“É com muita alegria que apresentamos à nossa São José do Seridó e a toda região a programação oficial das bandas que se apresentarão, na Praça de Eventos Edilza Dias, durante a nossa festa do padroeiro”, frisou o prefeito Jackson Dantas, apontando que a festa de 2023 terá como slogan “Fé e Devoção”.
Para Jackson Dantas, a ideia é reacender em cada são-josé-seridoense o fervoroso espírito de fé, devoção e celebração que tradicionalmente permeia a festa, além de fortalecer os valores históricos e espirituais que unem a comunidade local durante os festejos.

Em uma ação de investigação e inteligência, policiais militares apreenderam na manhã deste domingo (03), na cidade de Jardim de Piranhas, 5 pessoas em uma caminhonete portando drogas. Eles são oriundos de Equador (RN). A informação que também foram apreendidas armas de fogo com os presos.
A informação ainda que os policiais estavam de campana esperando a passagem desse veículo, pois já existia como certa sua passagem pela cidade.
Os ocupantes do veículo abordado, foram encaminhados para a Delegacia local onde fora autuados. Em seguida, encaminhados serão levados para o Presídio, para ficar a disposição da Justiça.